Difuculdades no render

Por: hasufel  

Em: 21/08/2005 14:43

Olá a todos do fórum. Estou com dificuldades e dúvidas sobre o net render. 1)Coloquei dois computadores em rede diretamente com o cabo próprio para tal. Inicio o Backburner server e mananger nas duas máquinas, pois quero que as duas trabalhem. Mas é só a outra máquina q renderiza, no Backburner Monitor, aparece o status que a máquina da qual enviei o trabalho está Absent. O que fazer? Eu revirei o fórum mas não encontrei nada a respeito. 2) Dá renderizar avi direto no backburner ou precisa ser no formatoi tga e depois compor? 3) Como habilitar o bucket no video post utilizando o mental ray? Agradeço a atenção. Té +.
[color=darkred][/color:b4a97d349e] Esqueci de mais um detalhe. Fiz o desenho de uma galáxia e quando vou renderizá-la, o render pára em uma parte e o max fecha sozinho ou dá uma mensagem de out of memory. Entretanto levei a mesma cena para um outro micro semelhante ao meu, porém com uma placa geforce fx5200 256Mb (a minha é radeon 9600 256MB) e isto não ocorre, o max utiliza cerca de 200mb de memória para renderizá-la e na minha vai mais de 1GB até travar. O qwue pode ser isso?
hasufel, o mray que vem com o max nao renderiza animaçao em rede, o que vc poderi tentar fazer nesse casp é distribuir tarefas para as 2 maquinas, tipo do frame 0 a 100 na maquina x e do 101 a 200 na maquina y. tente analisar a cena para fazer a distruibuição dos frames de acordo com alguns aspectos como: configuração das maquinas de render (cpu, memoria..) complexidade dos frames nas sequencias (pode ser que 10 frames com determinados efeitos ou complexidade demorem mais que 100 frames mais simples). outra coisa, tente sempre que possível renderizar em targa pra depois montar o avi, assim vc nao perde qualidade e pode fazer montagens posteriormente, o que fica meio "porco" se reutilizar um avi ja compactado. outro motivo é que qualquer crush na rede babau, foi-se o avi, eu nem lembro certinho se renderiza em avi em rede, nao tenho como ver isso aqui porque to no serviço 2 onde nao tenho max. é isso aí, qq coisa estamos por aí. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Opa, agradeço a sua ajuda, tinha pensado nisso mesmo. Valeu pela sugestão. Agora só falta descobrir o por quê que o meu 3dsmax fecha sozinho. Será que é por causa daquela configuração do começo pra escolher entre "software', open gl ou direct x? Falando nisso, qual que é o melhor? Minha configuração é 2.4 GHZ AMD 768Mb de ram ATI RADEON 9600 Pro 256MB. VAleu.
ah, essas configurações são da viewport, a forma como ela será "renderizada" em realtime enquanto vc modela. a interface que tem mais recursos é o directx, porém dependendo da placa de vídeo que vc possuir nao compensa utilizar, se for uma placa com pouca capacidade vai dar muitos erros e mais dor de cabeça que ajuda. a opção software é para computadores com placas de vídeo simples, onboard e similares, ele gerencia a viewport via software, o que pode garantir estabilidade em troca de perda de performance. o opengl é parecido com o directx, utiliza recursos da placa de vídeo, mas pelo que eu sei o directx é mais popular e por isso acaba tendo mais recursos. pra vc saber qual é o melhor no seu caso só testando mesmo, se sua placa de video for boa teste directx e opengl. uma dica, quando colocar o directx por padrão ele fica exibindo todas as arestas do modelo, mesmo as oclusas. entao tem que ir lá em Customize>preferences>viewports>configure driver e desmarcar na seção geometry display all trangle edges, assim ficara normal. esse lance de fechar na cara pode acontecer mesmo, o max tem algumas instabilidades. agora mesmo ha 5 minutos fechou sem motivo aparente algum, por isso é bom usar o autosave, se nao tivesse eu tinha perdido tudo. Um abraço!!!
Videotutoriais e artigos
Ok, valeu pelas dicas. Mais uma coisinha, como eu configuro o net render pra fazer isso que vc falou, distribuir os frames renderizando via videopost? E a última, eu queria fazer uma background com estrelas na animação que estou fazendo, sobre planetas, galáxias e etc, só que utilizando o starfield o fundo não muda conforme a animação, permanece sempre o mesmo. á alguma forma de mudar isto?
um forma seria envolver a cena toda numa esfera com textura de céu estrelado, no 3dsmax se nao me engano tem um tutorial super legal que ensina a criar um céu inclusive com uma nebulosa, de uma conferida.´fazendo dessa forma as estrelas mudam conforme movimento de camera, fica bem legal. o lance do netrender nao sei se tenho como te ajudar agora, porque nao tenho 2 micros aqui pra testar, uma vez eu postei no fórum todos os passos de configurar uma render em rede, de um procurada com o botao busca. eu nao testei ainda, mas acho que seria só vc mandar renderizar uma sequencia, com a opção net render ativada e escolehr o pc remoto. depois vc escolheria outra sequencia e mandaria no seu pc. outra forma é abrir o mesmo arquivo nas 2 maquinas e renderzar em separado, aí depois junta tosdos os tga e faz o avi no videopost, premirere ou qualquer outro editor de video. um abraço!!!!
Videotutoriais e artigos
Olá, estou nos passos finais da minha animação, o render... eu li a matéria sobre render pra tv e pc, mas estou com dúvida. Quero montar uma animação para gravar em um dvd e reprozir em projetores multimídia (através de power dvd, windvd e etc como se fosse um filme, com resolução de dvd) e em dvds comuns (no caso de uma tv) Quais configurações eu uso? Té +.
dvd trabalha com codec mpeg2, tente fazer o video nesse formato e depois usar um programa como esses que vc falou, windvd pra criar o dvd falou!!!
Videotutoriais e artigos
Blz, mas qual resolução eu uso para isto?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 363

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.