Efeito em textos (chamadas; t?tulos)

Por: ALBERTO BRUHNS  

Em: 23/08/2005 14:12

Olá moçada! Sou novato no fórum e em 3D, e gostaria que me dessem algumas dicas de como dar efeitos em textos como letras torcidas; em perspectivas; curvadas etc. ou me indiquem um tutorial com essas dicas (explicações), sou designer de embalagens plásticas e no momento estou precisando dessas dicas. Grato por hora.
olá alberto, primeiramente benvindo ao fórum. quanto à sua pergunta, é complicado escrever um megatutorial em apenas um post, porque como vc citou estar iniciando no 3dsmax, muita coisa que for falada vai dificultar mais sua vida que facilitar. se vc vai utilizar o masx somente para alguns efeitos de vinheta, existem bons programas para isso que fazem efeitos de forma mais fácil e automatizada. criar bons efeitos no max depende de muito estudo e prática. aqui no site da 3d1 tem ótimos tutoriais e modelagem, textura e efeitos, de uma conferida. o max tb conta com um user reference ótimo, inclusive tem tutoriais que ensinam a lidar com efeitos. tente seguir um desses tutoriais, qq coisa estaremos aqui para te ajudar no que for possível. comece sempre com um projeto pequeno, um efeito simples. depois que conseguir expanda até conseguir fazer outro mais complexo, e por aí vai. um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Valeu! Fico agradecido pela força. Você sabe o nome desses programas mais fácil de mecher, até eu me acostumar com o 3D? E onde posso encontrá-lo?
Olá carinha! É bem simples oq voce pergunta.. São modificadores que fazem tudo isso.. Cria um texto qualquer lá em "text" dentro de shape.. Selecione na lista de "modifier" o Extrude.. pra dar volume (Se até aqui tiver problemas, cheque o tutorial "Shapes" dentro de tutoriais básicos, aqui na www.tresd1.com.br ). Agora brinque com os modificadores tpo.. Taper, wave... Cheque os dois tutoriais chamados de "modifiers" aqui dentro da tresd1 lá em tutoriais básicos. Valeu Abraços
Um programa simples para colocar efeitos em letras/textos ... é o Unlead Cool3D :) Até :)
Mais uma vêz agradeço pelas dicas, agora eu preciso arrumar um tempinho para treinar eh! eh! eh!, pois o meu tempo é curto, assim que eu fizer alguma coisa, pedirei suas opiniões. Um bom dia a todos, Valeu!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 396

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.