Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

g.neder   SP - São Paulo
rafaelgmarotta   Belo Horizonte / MG - MG
Ricardo   Joinville s/c
Lince   Farroupilha - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

Heltonciriaco   Natal/RN - RN
Bremer   Recife - PE
Anderson Leao   São Paulo, SP

Vray Spawner (render em rede).

Por: Douglas Garcia  

Em: 02/12/2022 18:10

Algum guerreiro(a) já conseguiu renderizar em rede com o Vray Spawner? Já fiz de td, não conecta a outra máquina. Minha configuração: 3ds Max 2017 sp3, Vray 3.60
Oi Douglas, tudo bem?
 
Eu não sei te ajudar nesta questão porque nunca tentei renderizar em rede com o V-Ray, quando trabalhava com animação eu usava o Mental Ray porque naquela época o V-Ray não era bom com animação, mas por acaso você já tentou usar o Backburner?
Antes vinha com o Max e parece que agora tem que baixar na Autodesk, mas é de graça.
Ele serve para gerenciar render em rede e funciona com qualquer renderizador, não é ideal para imagem estática, mas serve bem para animações.
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira
Olá André, satisfação falar contigo e saber que o portal continua forte no objetivo de desenvolver a CGI. Na verdade, como já faz um tempo o post, eu fiz algumas pesquisas, contatei que, para que o vrspawner funcione, é necessário: 

-Backbunner ativo em "server" na máquina server e "manager" na máquina workstation.
-As máquinas precisam funcionar em rede com pastas mapeadas (sem requererem autenticação).
-O serviço vrayspawner precisa estar ativo e automático nos serviços do Windows (services.msc).
-O vrspawner precisa estar configurado no firewall das máquinas com autenticação específica (de ambas as máquinas usadas) e para as portas 20240 e 30340 (duas configurações).
-Alguns serviços de comunicação e compartilhamento de arquivos necessitam ter livre acesso no firewall (eu habilitei logo todos).

Contudo, ainda não consegui utilizar, pois já constatei problemas no backbunner (adaptador virtual obsoleto). Assim que eu terminar alguns trabalhos, vou instalar o V-Ray 5 e compartilho as novidades. 

Abraços a todos.

Oi Douglas, tudo bem?

Desculpe ter demorado tanto para responder, pois estava enrolado tentando terminar o curso de Unreal antes do final do ano, mas agora vou voltar a responder mais rapidamente.

Agradeço por ter voltado para postar uma possível solução, assim, quem pesquisar na internet sobre isso e cair aqui no fórum vai encontrar a sua mensagem.

Interessante saber que o VRay Spawner precisa do Backburner para funcionar.
Você tem certeza que configurou o Backburner direito? Pois é meio chato e pode ser por isso que o Spawner não rodou.
Tente renderizar alguma bobagem pelo Scanline com o Backnurner só para ter certeza que está funcionando, dai vai saber se o problema é com o Spawner.

As pastas com as texturas precisam ser mapeadas na rede para todas as máquinas encontarem, isso é comum, só que dai você tem que apontar as texturas do projeto para essa pasta em vez de deixar na pasta local, porque dai a outra máquina não terá acesso. A não ser que coloque a mesma pasta com o mesmo nome no mesmo Drive nas duas máquinas, dai também funciona, pelo menos funcionava antigamente.

Agradeço muito pela sua participação aqui no site e pelas ótimas imagens que posta.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707644.

Total de membros registrados: 135253

Últimos membros registrados: alesacramento, LU887MELLO, mc29, Caleb Tales Oliveira, brnuness, kellyabs, erickjapa, kadsanbva.

Usuário(s) on-line na última hora: 522, sendo 1 membro(s) e 521 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: alesacramento.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.