Luz dicr?ica

Por: Ramon F. Zancanaro  

Em: 02/09/2005 19:52

Olá pessoal, eu uso o VRay a poco tempo e não consigo descobrir como funciona aquele esquema que o pessoal usa pra fazer spot, luz halogena, como as lampadas dicroicas que vão em móveis de banheiro.. Esse efeito faz o foco não ficar uniforme, da o efeito de lampada mesmo... tentei usar o caustic mas não consigo deixar legal, acho q não eh isso.. n sei se ficou clara minha perguta, mas não quero postar neuma imagem dos outros pra demonstrar mas muita gente que posta aqui usa esses efeitos.. será que alguem tem um tutorial ou poderia me explicar mais ou menos como funciona??? Agradeço des de ja queim ajudar...
Cara, acabei de ter essa dúvida tb ! Não faço menor ideia de como fazer aquilo hahaha !
Oi Ramon... Acho que o que vcs estão falando são das IES. Algumas empresas fabricantes de luzes fornecem os arquivos dessas luzes pra vc baixar. Algumas vem até com os spots modelados. Entra no site abaixo, vai em download e procura la que tem muitos desses arquivos. www.erco.com Abração
valeu Arquiteto 3D ! Vou baixar aqui e depois tento fazer uns testes. Bem, os arquivos são grandes e to sem banda larga, vai demorar um pouco rs ! Valeu

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 577

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.