HDRI - MAPS

Por: Marco Tomaselli  

Em: 03/09/2005 09:30

Falai galera blz? Então...eu comecei a mecher com HDRI no mental ray, até consegui uns resultados bons,mas eu peguei uns de tipos diferentes que ficaram com uns problemas,por ex. o angular map, light probe etc...foram os q deram certo...ou seja eu num sei nada sobre hdri hahah,só sei fazer com esse tipo de hdri, pq eu vi um tutorial sobre aplicar esse tipomas os outros tipos gostaria de saber se alguem pode passar algum link com alguma explicação...ou se alguem souber tb e puder dar uma força...valeu Abraços Marco Tomaselli
Ae Marco, blz? Aqui na 3D1 tem uma matéria de HDRI, dentro da seção matérias, mas é um pouco antiga, na época que o André usava finalrender.. é mais uma explicação básica que vale apena ler... Esse link aqui (principalmente na segunda página) explica legal: http://67.15.36.49/team/Tutorials/hdri/hdri_1.asp Valeu!
Valeu Amon-Ra, vou dar umolhada nos links,qualquer coisa eu posto denovo. abraços
então, agora q eu li os tutos eu vi q era mais o menos o q eu estava fazendo e mais, vi q o angular map é o padrão de imagens hdr,mas o problema q eu tenho varios tipo de hdr vertical cross etc... e esses arquivos são de bastante qualidade,por isso eu gostaria de saber como usar eles tb...pq o angular map, é do jeito q eu estava fazendo mesmo...Spherical Environment e ja fica certinho pra usa. valeu Abraço
aproveitando o assunto... como eu faço pra desabiltar a imagem do hdri do render,mas com ela fazendo a função dela...sópara o fundo ficar totalmente preto, eu sei q depois no combustion o render em tga com fundo alpha eu resolvo isso, mas só para economizar tempo no render e fazer certo sem precisar ajustar na composição. num é por falta de ver tutorial,nem testes,mas é q alguns detalhes nem sempre tem,meu ingles tb num é lá aquelas coisas...e nos testes,foram esses 2 problemas q eu num consegui resolver denenhum jeito...eu sou iniciante no 3d, eu mecho com edição,composiçao e sonoplastia....entao se puder quebrar mais essa..... valeu
bom vc quer só usar o hdri no objeto né!! eu faço o seguinte coloco o hdri no canal enviroment nos materiais dos objetos que eu quero que apareca o reflexo do hdri!! e se for ambiente aberto eu coloco uma skylight pra dar uma iluminada de leve!! vc pode usar o hdri no skylight tb
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
ahh só! valeu roger plis,vo faze assim então, quanto aos tipos de hdri vc sabe qual a função dos outros q eu falei ?? eu tenho umonte mas eles não funcionam que nem com a config. q eu aprendi usar com o angular map.... valeu ai
Oi Marco, tudo bem? Na Digital Designer do mês que vem e do próximo, eu estou explicando detalhadamente todas as possibilidade de uso de HDRI no Mental Ray. Pode ser interessante para você. Também vou falar de Sky Light, IES Sky, IES Sun, o Shader Glow e objetos auto-iluminados. Agora,quanto ao formato cúbico de mapas HDRI, eles não servem para o Max e para o Mental Ray. Só renderizadores que tem seu próprio recurso para carregar HDRI podem oferecer suporte a este tipo de mapa. O Mental Ray usa o recurso do 3ds max, que não aceita este tipo de mapa. O V-Ray por exemplo, ele tem seu próprio mapa para carregar HDRI, e nele tem a opção para usar mapas HDRI cúbicos. O programa gratuito HDRShop oferece diversas ferramentas para tratar a imagem HDR. Nele você pode converter entre diversos formatos. O endereço para baixar é www.hdrshop.com Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 383

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.