Animação com vray

Por: Belutti  

Em: 05/09/2005 12:20

Galera é o seguinte, quero renderizar uma animação no max com vray numa qualidade boa, para ser usado em DVD, 720x480. Mas demora muito, quando digo muito é muito mesmo. Cada frame demora 1:30h, a animação tem 1 minuto, q da um total de 2.700h ou 112 dias :00: . Minha pergunta é... - Não tem como salvar a iluminação da cena, já q apenas a câmera se move? Isso evitaria ter q calcular a iluminação a cada frame! Valeu e até mais!!!
Eai Belutti, blz? Cara, tem como fazer isso sim, tem um tutorial no site 3d1 que ensina a renderizar multiplas cameras com o vray, e o processo é o mesmo. Faça uns testes antes, não é para demorar tanto, na minha maquina eu ja consegui 5min por frame e com a mesma qualidade das imagens que faço.
Belutti, o que você tem que fazer é customizar a iluminação, tentar baixar ao máximo os settings mas mantendo um bom render. Uma hora e meia para cada frame é impraticável, o ideal é no máximo 10 minutos. Uma maneira de reduzir o tempo é fazer o cálculo usando o "add incremental map" renderizando de 10 em 10 frames que deve ser suficiente, e depois renderizar a animação inteira usando esse cálculo salvo. Coloca umas imagens e settings para sugerirmos alguma coisa. ;)
HAWF e Sandro Medeiros, obrigado pelas dicas, vou fazer alguns testes e posto os resultados. Valeu mesmo!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 396

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.