Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Quintino3D   Blumenau, SC - AC
clebercmds   Timbó - SC - SC
marcelo de moraes   Osasco (SP) - AC
new   Belo Horizonte - MG
Pavanijjb   Rio Verde Goiás - GO

Portfólios Ver Mais

caio   fortaleza - CE
Crysstek CG   Campinas - SP
Joao Paulo   São José do Rio Preto - SP - SP
luis martins   Viana do Castelo Portugal - AC

Problemas- Instalação 3ds max 2023 (Windows 10)- x64...

Por: Danilo  

Em: 13/05/2023 16:50

Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

Gostaria de saber se alguém também está tendo ou se já teve algum problema na instalação do "setup" do 3ds Max 2023 (Windows 10)- x64?

Atualmente estou com o 3ds Max 2018 instalado na minha máquina+ 3ds Max 2022, e gostaria de saber se era possível instalar também na mesma máquina, o 3ds Max 2023?

** Ou se só é possível instalar somente 2 versões diferentes do 3ds Max na mesma máquina? Nunca tive nenhum problema na instalação do 3ds Max até hoje, isso é a 1a. vez que aconteceu esse problema.

Será que tem que remover alguma versão do 3ds Max (ou a 2018 ou a 2022) para poder instalar o 3ds Max 2023?

=====================================================================

Procurei em alguns poucos fóruns o problema que tive com a instalação do 3ds Max 2023 e não achei nada parecido com o problema que estou tendo. O "setup" de instalação do 3ds Max 2023 mal aparece e já desaparece na mesma hora. Tentei instalar o 3ds Max 2024 e tive o mesmo problema da instalação do 3ds Max 2023.

** OBS.: Meu antivírus está pausado no momento da tentativa de instalação do 3ds Max 2023. 

Alguém tem alguma solução pra resolver esse problema? Desde já agradeço a atenção!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Oi Danilo, tudo bem?

Eu sinto não saber como te dar alguma dica ou coisa parecida neste caso, pois não instalei o Max 2023, fiquei com o 2022.
Logo que lançaram o Max 2023 eu vi diversas reclamações sobre Bugs e problemas de instalação, como não tenho mais paciência com programa bugado, deixei passar essa versão.

Também não instalei o 2024 porque estou me dedicando para terminar o curso de Unreal e não quero perder tempo com o Max agora, mas pretendia instalar quando terminar, porém, se estiver dando problema igual o Max 2023 eu nem vou tentar.

Se descobrir qual é o problema eu agradeço muito se puder avisar, porque conforme for nem vou instalar.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

André Vieira.: olá mestre André! Tudo bem? Obrigado pela ajuda e pelos esclarecimentos, realmente a cada dia que passa é muito triste mesmo e desanimador demais em ver como a Autodesk está "enterrando" e acabando com o 3ds Max, há cada versão nova lançada no mercado...

É incrível ver o tanto de problemas que o software tem e agora até na instalação do programa, muitos artistas gráficos reclamaram por não terem conseguido também instalar o 3ds Max pelo setup de instalação do programa. Como não sou assinante subscription oficial da Autodesk, também pode ser que seja esse o problema, realmente não sei, porque os setup's de instalação que baixei foram todos da internet mesmo e nenhum do site oficial da Autodesk.

No site oficial da Autodesk eles disponibilizaram a versão 2024 do 3ds Max para download, porém não consegui instalar nem a versão "trial" no meu PC, e com todos os recursos do windows defender desabilitados + meu antivírus desabilitado, nem assim também consegui instalar a versão do 3ds Max 2023.

É impressionante como a impressão que tenho, estranha impressão que ou a Autodesk faz isso de propósito mesmo ( o que quero crer que não seja verdade ), ou quem está comandando a equipe do 3ds Max na Autodesk, é um bando de incompetentes e irresponsáveis, pois a impressão que tenho é o que programa vem engatinhando muito mas muito devagar mesmo a cada nova versão lançada pela Autodesk.

Enquanto o Unreal e o Blender 3d atualmente são os dois melhores softwares do mercado agora na área de ArchVIZ, e principalmente o Blender 3d vêm acrescentando uma série de grandes melhorias à cada nova versão do programa, como recursos novos de "geometric nodes" para quem quer trabalhar com "motion graphics" dentro do Blender 3d...

Assim que o mercado lançou a "popularização" dos softwares de A.I (inteligência artifical) pra rodarem diretamente no browser de internet, a Blender foundation rapidamente lançou um add-on de A.I pro Blender, que já conta com o recurso de chatGPT dentro do software, isso sem falar no Cycles que hoje é um ótimo renderizador bem estável mesmo e moderno, conta com o Eevee render que é um ótimo renderizador open source real time, com ótimos recursos, V-Ray para o Blender, e isso tudo sem falar nas ótimas ferramentas novas que são adicionadas ao programa à cada nova versão lançada pela Blender Foundation...

** Realmente é muito triste ver a forma irresponsável que a Autodesk trata os seus softwares, instalei o Revit 2023, AutoCAD 2023 com a maior facilidade do mundo, só tive problema mesmo na instalação do 3ds Max 2023 e no 2024 também...

========================================================================

Já estou estudando aos poucos o Blender 3d para produção de imagens 3d fotorealistas com o Cycles render e espero dentro de alguns anos (depois de muito estudo com o Blender 3d ) migrar 100% pro Blender, porque a cada ano que passa fica cada vez mais complicado usar o 3ds Max, pelas inúmeras burocracias que a Autodesk coloca ao usar o programa...

Por enquanto estou sem espaço físico (HD interno) na minha máquina pra instalação de tudo do Unreal, mas assim que adquirir um novo HD interno SSD (mínimo de 4 TB e recomendado 6 TB), pretendo também instalar o Unreal e comprar o seu ótimo curso de Unreal, André...

** OBS: Pensei que você já tivesse terminado o curso de Unreal. Está acrescentando novos capítulos com novas ferramentas ao seu curso de Unreal?

** Acho que dentre alguns anos, pode ser mesmo que o 3ds Max seja até "descontinuado" pela irresponsabilidade da Autodesk, assim como ela já fez com vários de seus softwares no passado, tomara que isso não aconteça, mas é impressionante o descaso com o programa que a empresa tem...

Se alguém ou algum outro leitor/ usuário conseguir resolver o problema de instalação do 3ds Max 2023 ou 2024, e puder ajudar neste tópico, toda ajuda será muito bem vinda. 

Abraço e sucesso a todos!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Oi Danilo, tudo bem?
 
Realmente o 3ds max foi ladeira abaixo nos últimos 6 anos, perdeu muitos usuários, apesar deles afirmarem que não diminuiu a base de usuários pagantes, pode até ser verdade porque as pessoas se acomodam com o programa, mas se não diminuiu nos últimos anos, também não aumentou nada, apenas se manteve, que na minha opinião significa um fracasso, porque depois da estabilidade vem a queda e dai ninguém segura.
 
Entretanto, eu estou vendo uma tentativa de retomarem o programa nas últimas atualizações, percebi que eles querem implantar um Workflow de modelagem procedural para o Max não ficar tão desatualizado, incluíram o modificador Array e agora o Boolean.
 
Se isso for verdade é uma boa notícia, apesar que na minha opinião o Max vai se tornar o programa mais difícil de todos, porque aturar o Edit Stack numa modelagem complexa vai ser bravo, ter que ficar vasculhando a lista para acessar os parâmetros de cada parte vai ser trabalhoso, além de tudo, sem ter um sistema de gravar e carregar Presets no Modify se torna completamente impraticável, pois terá que montar tudo de novo todas as vezes, enquanto que, com os sistemas de Nodes empregados no Blender e no Unreal tudo se torna muito mais fácil, já que não são apenas procedurais, mas também são modulares.
 
A coisa mais maravilhosa do mundo no Unreal não é a parte gráfica e nem mesmo os super ultra poderosos Blueprints, a parte mais extraordinária é a modularidade dele, tudo é feito em pedacinhos separados e assim você pode deixar os pedacinhos prontos para usar quando quiser sem nunca mais ter que fazer do zero de novo.
 
Por exemplo, você vai animar a câmera, mas os movimentos de câmera são sempre os mesmos, Pan, Travelling, Tilt, então você pode deixar pronto e só arrastar para a cena quando quiser usar um ou outro, vai texturizar, mas os materiais são sempre os mesmos, então, ele aplica para você, vai iluminar, mas as luminárias e configurações das luzes são sempre as mesmas, então, ele faz tudo sozinho para você.
 
Isso sem envolver inteligência artificial como você comentou, mas se quiser criar recursos com acesso ao sistema do Chat GPT, custa 30 dólares o Plug-in, já para o 3ds max, só a versão 2040 que terá alguma coisa de AI.
 
Note que nem mesmo os Plug-ins, que antes eram todos feitos para o 3ds max e depois surgiam versões para outros Softs 3D, continuam sendo feitos para o Max, hoje sai Plug-in de Stable Diffusion para Blender, Unreal, Houdini e até SketchUp, mas não sai para 3ds max, porque não tem mais desenvolvedores de Plug-ins para ele.
 
Então, mesmo que implantam um bom sistema de modelagem procedural, tem coisas que não dá nem para sonhar no 3ds max, acho que eles se desestruturaram quando saiu a equipe do Petit e levaram estes 6 anos para reformular tudo de novo, tanto que só agora mostraram a equipe novamente, mas 6 anos no mundo de hoje é muito tempo.
 
É complicado, tudo evolui e muda rápido, os programas 3D estão perdendo importância e acredito que continuará assim, mais cedo ou mais tarde vai chegar também no Blender, porque o 3D não é mais como era antes, se for para criar imagens e animações realistas, não precisa de um programa igual o Max, faz mais rápido e mais fácil em programas mais simples.
 
Faz pelo menos 10 anos que renderizar imagem realista virou coisa de criança, qualquer um faz em qualquer lugar, por isso que não vale mais nada, o Top agora é visualização virtual através de aplicação interativa 3D, nos próximos anos o Metaverso se tornará realidade, os sites vão passar de 2D para 3D, você vai navegar entre ambientes 3D em vez de páginas, tudo será exibido virtualmente em 3D e os programas DCC não fazem isso, só os Engines e o Omniverse.
 
Os Softs 3D tipo DCC vão servir por um tempo para a modelagem, mas os Engines estão implantando sistemas de modelagem também, então, ou os Softs DCC implantam recursos para criar aplicações interativas ou vão desaparecer.
 
O futuro do 3D é interativo, imagens e animações serão geradas por inteligência artificial facilmente, quem não perceber isso vai ser pego de surpresa, pois as coisas estão mudando rápido.
 
OBS: Para instalar o Unreal precisa de 32 GB de disco, depois precisa de um certo espaço para desenvolver o projeto, mas dai depende do projeto e das coisas que habilitar nele.
 
OBS2: Eu ainda não consegui terminar, mas graças a Deus agora falta pouco, o curso é gigante, tem mais de 120 horas de duração para poder explicar tudo que é mais importante no Engine, eu lancei no final do ano porque estava com medo do que iria acontecer com a economia e deveria ter lançado antes das eleições.
Se Deus quiser vou terminar nos próximos dias e dai o curso estará completo como imaginei há quase 3 anos atrás e atualizado até a versão 5.1, porém, ainda pretendo colocar vídeos extas com diversos exemplos e se for bem vou manter atualizado, então, nunca vou parar de adicionar ou substituir vídeos.
Também pretendo oferecer um presente especial para todos que compraram antes de estar pronto, pois acreditaram na qualidade do curso e no meu trabalho.
 
Depois que terminar quero instalar o Max 2024 para conhecer o Boolean procedural, dai eu te falo o que aconteceu.
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

André Vieira: olá mestre André! Tudo bem? Me parece que é um bug que veio com os instaladores padrões do 3ds Max 2023, não sei se esse mesmo "bug" veio no instalador (executável) do 3ds Max 2024, mas me parece que realmente houve um problema mesmo interno nos instaladores do 3ds Max 2023, que a Autodesk estava disponibilizando no site dela.

Essa é a frase que eles (Autodesk) colocaram no site do manage/autodesk/ product's:

"Existe uma atualização disponível para o componente do Instalador da Autodesk para resolver um problema crítico. Faça o download da atualização e instale-a no link abaixo. Vamos implementar uma atualização automática para esses componentes nas próximas semanas para garantir que continuaremos a fornecer um serviço estável e seguro"... Aviso de segurança

** Abaixo coloco a imagem do print que tirei do link direto da Autodesk com os arquivos para baixar e instalar o 3ds Max 2023. Vou ver se consigo instalar ele agora, depois que instalar todos esses arquivos que a Autodesk colocou no site dela:

1. Manage Autodesk products

2. Unable to install 3ds Max 2023 via any method

3. Erro fatal de instalação em "Preparando para instalação..." sem nenhuma mensagem de erro

4. Installation window disappears after clicking, Install on Autodesk products

** OBS.: Esse último item (3) é o erro que está dando quando tento instalar o setup do 3ds Max 2023 ou superior. Depois de tentar várias outras instalações de outros arquivos, o erro que aparece agora é o (4).

====================================================================

Se mais algum artista gráfico conseguiu instalar o 3ds Max 2023, e puder dizer como procedeu também, iria ajudar demais mesmo a quem tiver esse mesmo problema futuramente.

Abraço e sucesso a todos!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Oi Danilo, tudo bem?
 
Eu agradeço muito pelas informações, pois vou terminar o curso essa semana e pretendia testar o Max 2024, mas não quero passar canseira e perder tempo com bobagens que não deveriam existir.
 
Pelo que eu entendi você ainda não conseguiu instalar mesmo depois de seguir todos os procedimentos que indicaram, porque você falou que agora em vez de dar o erro 3 está dando o erro 4, certo?
 
No final de semana que vem eu vou tentar instalar o 2024 e te falo se deu certo, mas só vou tentar uma vez, se der dor de cabeça eu desisto, pois não tenho mais paciência.
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira

Boas Danilo, só agora vi a sua mensagem lá no insta, não deu notificação.
Eu estou com o max 2022, pretendo instalar o 2024 mas só quando tiver um tempo livre para poder fazer uma limpeza profunda no meu PC, talvez trocar a pasta térmica do processador que já tem uns anos e nunca troquei e formatar.
Eu não posso ajudar nesse seu problema pois nunca tive mais do que uma versão do max instalada no conputador, sempre que vou instalar uma nova eu formato o computador e instalo tudo de novo e nunca tive problemas fazendo dessa forma.

Grande abraço.

Que louco eu tenho aqui instalados na mesma máquina mo max 2016,2018,2020 e 2023...se bem que o que dá problema com minha placa de vídeo é exatamente mais no 2018 e no 2023...por isso uso mais o 2016 e o 2020. 
Me lembrando aqui que realmente deu um trabalhinho instalar esse 2023..e eu reinstalava por cima e nada ... acho que só foi na quinta ou quarta tentativa. 
Eu apaguei todo o diretorio onde ele se instalava, no caso em oureo hd, não no principal do windows... mas tá funcionando aqui.
Em qual etapa mais especifamente de erro vc está, Danilo?
www.maquetes3d.weebly.com
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

Fernando Cunha.: oi Fernando! Tudo bem? Tranquilo, entendo perfeitamente que nem sempre o instagram entrega todas as notificações que os outros membros da rede social mandam.

Com relação a pasta térmica do seu excelente processador da AMD, o Ryzen threadripper, recomendo a você que coloque o water cooler padrão que vêm com os processadores da Ryzen, o meu Ryzen 5 5900X, ele tem um water cooler gigante que comprei separado só pra ele, melhor ainda do que o "water cooler" padrão que vêm com os processadores da linha Ryzen...

De qualquer forma te agradeço demais pela disponibilidade e pelo interesse em tentar resolver o meu problema de instalação do 3ds Max 2023. Na verdade acabei formatando toda minha máquina que já fazia uns anos que não formatava ela.

** Reinstalei e formatei ela por completo, coloquei Windows 10 professional x64 (22H2) em português e dessa vez deu certo ao instalar o 3ds Max 2023. O problema que deu agora foi tentar instalar o Revit 2023 e o AutoCAD 2023....kkkkkkkkkkkk

Meu sistema operacional simplesmente não instala mais nem o Revit 2023 e nem o AutoCAD 2023. Já testei em mais de 4 setup's de instalação diferentes do Revit 2023 e do AutoCAD 2023, e simplesmente o setup da Autodesk de instalação (janela pop up da Autodesk) aparece pra instalar o Revit 2023 e depois desaparece do nada ( em poucos segundos )...

O mesmo erro acontece ao tentar instalar o AutoCAD 2023. A minha (janela pop up da Autodesk) aparece pra instalar o AutoCAD 2023 e depois desaparece do nada. Esse mesmo erro acontece ao tentar instalar os softwares 2024 da Autodesk.

Só consegui instalar mesmo o 3ds Max 2023 (pois foi o 1a. software que tentei instalar), e só consegui instalar o AutoCAD 2021 e o Revit 2021, pois nenhum software da linha 2022, 2023 e 2024 consigo instalar na minha máquina.

Aparece sempre o mesmo erro em todos os softwares da Autodesk (2022, 2023 e 2024) que tento instalar no meu sistema operacional ( já formatado e limpo). Já desabilitei o windows defender, os firewall's do Windows, antivírus pausado o tempo todo e mesmo assim nada.

Assim que tentar descobrir que erro é esse que acontece no meu PC, informo a todos vocês.

Obrigado, Fernando!

================================================================

Ricardo Duarte.: oi Ricardo! Tudo bem? Pois é, não sei que problema maluco é esse que está dando no meu sistema operacional. Ele já está todo formatado e simplesmente só consegui instalar mesmo o 3ds Max 2023 e o AutoCAD 2021 e o Revit 2021.

Todos os restantes softwares (linha Autodesk) versão 2023 e 2024, não consigo instalar nenhum. O erro acontece sempre que tento executar o setup de instalação, como administrador, com o UAC do Windows 10 desativado.

A janela pop up da "Autodesk preparation" (direto do setup de instalação) aparece pra tentar instalar o software 2023 da Autodesk, e depois de poucos segundos (2 a 3 segundos) a janela desaparece do nada...

O erro específico que está dando ao tentar instalar algum software da linha 2023 da Autodesk na minha máquina é este aqui: A janela de instalação desaparece após "preparar para instalar" no instalador ODIS do Autodesk 2020 e versões posteriores

Não sei como resolver esse problema. Até agora só consegui instalar o 3ds Max 2023, todos os restantes softwares da Autodesk (linha 2023) não consegui instalar mais nenhum deles...

Se alguém tiver passado por o mesmo problema que eu, e puder compartilhar como resolveu esse problema, iria ajudar a todos nós. Estou tentando aqui instalar os demais softwares 2023 da Autodesk, e está dando o mesmo erro.

Se conseguir resolver esse impasse (problema), volto aqui nesse post pra falar como resolvi esse problema, por enquanto estou sem solução no momento...

** OBS: Essa imagem em anexo que postei lá em cima, é a janela de preparação de instalação do Autocad 2023, ela aparece com essa mensagem de instalação e depois desaparece do nada e não aparece mais as opções de instalação...

Desde já agradeço a ajuda e a atenção de todos os colegas e artistas gráficos que puderam ajudar de alguma forma.

Obrigado, Ricardo!

Abraços e sucesso a todos.

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
 
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!

André, Fernando Cunha e Ricardo Duarte, finalmente descobri qual era o problema dos bug's de instalação da minha máquina. Levei ela na assistência técnica da minha cidade, e o técnico de lá me informou que o meu sistema operacional (Windows 10 Pro ) 64 bit, estava corrompido...

** Tinha tentado formatar por conta própria mesmo todo o meu sistema operacional, e quando minha máquina foi reinicializar na época, ela deu uma falha na reinicialização, logo após a formatação que tinha "tentado" fazer nela...

Então estava tentando instalar os programas com o meu sistema operacional corrompido (porém não sabia que o S.O estava ruim), e por isso não instalava mais nenhum software da Autodesk 2023 e 2024 também. Agora deu certo e o problema foi resolvido, após levá-lo para uma assistência técnica e tê-lo formatado da forma correta...

Agora tive que levar máquina pra assistência técnica e lá formataram ela corretamente e o sistema operacional (Windows 10 Pro) está muito bom agora, e já instalou perfeitamente o AutoCAD 2023, Revit 2023 e o 3ds Max 2023...

================================================================

Estou passando aqui pra relatar como foi que resolvi o problema e pra agradecer a ajuda dos colegas mestre André VieiraFernando Cunha e do Ricardo Duarte.

Obrigado. Grande abraço a todos e muito sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707647.

Total de membros registrados: 135256

Últimos membros registrados: graceholan64, ninjadiego, ARQMANU, alesacramento, LU887MELLO, mc29, Caleb Tales Oliveira, brnuness.

Usuário(s) on-line na última hora: 522, sendo 20 membro(s) e 502 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ricardo Paranhos, cristian rocha da silva, Roberto Movanni, Wamdersilva, ninjadiego, Starter, Willmitnick, VPDesign, Henrique Ribeiro, Ronaldo Junior, Reinaldo Silva, Daniel Monteiro, TadeuB79, graceholan64, pinart, Archiviz, Sergio1987, Duda, emersonforentin, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.