Qual o programa mais fácil para modelar uma mão?

Por: Durelli  

Em: 09/09/2005 20:49

Seguinte pessoal, grande conhecedores de ferramentas e de modelagem 3D eu estou fazendo um TCC em java 3D, no meu trabalho eu tenho que modelar uma mão e algumas ações da mão (datilologia) e fazer isso em java 3D tá dose. A questão é: conhecem alguma ferramenta de fácil aprendizagem que me ajuda a fazer a tal mão? É importante que ele gera .obj porque repetindo eu estou usando Java 3D. Já tentei usar o 3D max mas é muito complicado para se aprender em dois meses... Agradeço desde já! :seila: _____________ Título editado por Lígia. Título original:"Por favor, preciso muito de ajuda..." Presta atenção nas regras do fórum, antes de postar: [i:67a94cd6be]" :seta: 03. Postagem c. Use sempre um título que dê uma idéia do conteúdo da mensagem. Com isto, você conseguirá atrair um número maior de pessoas interessadas no tema. d. Jamais poste mensagens com títulos como: * "Ajudem-me !!!"; * "Pelo amor de Deus, estou desesperado!!!"; * "Socorro!!!"; * "Help!!!"; * "Urgente!!!"; ou qualquer coisa similar. Além de não ser educado, poderá contribuir para que a sua mensagem tenha menos visualizações, pois provavelmente os outros membros já estarão fartos de ver títulos como este. Além disso, um Moderador terá poderes para alterar o título da mensagem, por outro mais esclarecedor, ou até mesmo remover sua mensagem sem aviso prévio. "[/i:67a94cd6be] Tem mais regras no link de cima do fórum. Vale a pena dar uma lida ;)
Oi Durelli Pelo que eu entendí você precisa de um modelo de uma mão, que seja articulável e em arquivo .obj. É isso ? Se sim, em que nível de definição anatômica, forma anatômica precisa ou simplificada ? Phy
"Phy" disse: Oi Durelli Pelo que eu entendí você precisa de um modelo de uma mão, que seja articulável e em arquivo .obj. É isso ? Se sim, em que nível de definição anatômica, forma anatômica precisa ou simplificada ? Phy
Não precisa ser muito detalhada não, razoavelmente. Não sei se você conhece Datilologia, bom deixa eu te explicar rapidinho: Datilologia é o alfabeto manual dos deficintes auditivos (procurando por datilologia no google você encontrará exemplos). Bom Phy continuando a mão nem precisa ser muito detalhada, mas eu precisa dos números e das letras em datilologia, como eu não estou conseguindo fazer nem a mão (direito) em nenhuma ferramente resolvi apelar e pediar ajuda aqui (um amigo me recomendou o forum, um amigo do guj- grupo de usuários java). Pode me ajudar? Sabe alguma ferramenta que me ajuda a fazer isso em dois meses (ela tem que ser fácil porque com o 3D max eu andei brigando e não dá tempo pra aprender)? Valeu Phy espero que possa me ajudar, abraços.... :ajuda:
Oi Durelli Qualquer programa capaz de fazer o que você está querendo não vai ser muito diferente do Max, porque modelar uma mão que possa ser articulada não é tarefa muito simples. Além disto é preciso que o sistema usado para articular a mão seja exportado junto com o modelo e importado corretamente no Java 3D. Acho que a melhor solução é criar uma mão subdividida em partes e com estas partes articuladas entre sí. Ou seja criar o pulso, a palma e cada uma das falanges dos dedos, criando então um sistema de subordinação de objetos, sem usar os recursos de construção de esqueleto (bone ou biped) pois estes provavelmente não serão bem exportados/importados. Acredito que você vai ter que ter um pouco de dedicação e tentar fazer o modelo no Max mesmo. Faça antes um teste de exportação e importação com um objeto simples (Ex:um cubo) para ter certeza de que a exportação/impotação em .obj vai ser bem sucedida. Como não sei qual é a finalidade do trabalho não sei se é imprescindível que a mão seja 3D, se não for você poderia usar uma fonte específica para datilologia como a LIBRAS2002. Será provavelmente mais fácil para exportar. Faça o dowload da fonte e teste: http://www.vezdavoz.com.br/Libras.ttf Espero ter ajudado Phy
olá Durelli, eu tenho uma mão bem modelada se vc quiser....
"Mauricio Silva" disse: olá Durelli, eu tenho uma mão bem modelada se vc quiser....
Por favor Mauricio, qual é o formato? Obj ? Mesmo se não for pode me mandar que eu voh tentar manipular a mesma e exportar. Obrigado meu e-mail é [email protected] valeu pela força! :)
"Mauricio Silva" disse: olá Durelli, eu tenho uma mão bem modelada se vc quiser....
por favor Mauricio me envie sim!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 384

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.