Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Daian   Belo Horizonte - MG
APO   Rio de janeiro. - RJ
bender   Lajeado-RS - RS
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Lucas   Campos dos goytacazes - RJ

Portfólios Ver Mais

rhik   Praia grande - AC
johnnybise   São Paulo - AC
3ddesignmatheus   rio de janeiro
JEAN.CARLOS   Primavera do Leste - mt - MT

Modelagem 3ds max ou tenho que usar CAD?

Por: stenionet  

Em: 07/06/2023 13:45

Oi Stênio, tudo bem?

É só você modelar ela reta a partir de um Box, igual fez com Spline, mas reta e em vez de ajustar os vértices da linha, vai ajustar os vértices do Box com vários segmentos para depois poder curvar através do Path Deform.

Então, já vai afinar o rabo, é só selecionar os vértices da ponta e aplicar um Scale.

É muito mais fácil com o Path Deform como o Fernando indicou.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Como é grande André tudo bem?
Eu estou igual, esqueço facilmente das coisas mas também já dei 52 voltas ao sol portanto já não tenho a mesma frescura de outros tempos kkkkkkkk.

Grande abraço André
Oi Fernando, tudo bem?
 
Eu também adoro estes desafios de modelagem e esse eu perdi feio, pois é absurdamente mais fácil fazer como você falou, em 2 minutos eu fiz o exemplo aqui para mostrar para o Stênio!
 
Estou com 48 ou 49, não lembro direito. rsrsrsrs
Mas faz tempo que não modelo para valer porque estava dedicado ao curso de Unreal, antigamente quando estava de saco cheio eu pegava para modelar por algumas horas uma coisa bem chata, pois era uma terapia, agora eu pego para fazer algum Blueprint, mas sinto falta de modelar, preciso arrumar tempo para exercitar.
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira
Oi Stênio, tudo bem?
 
Fiz um passo a passo rapidinho para te mostrar a técnica que o Fernando usou.
 
É só criar um Box comprido com vários segmentos, criar mais alguns segmentos no último gomo, selecionando as Edges e usando o Connect, para poder ter vértices para modelar a cabeça.
 
Depois afina o rabo com o Scale, selecionando os Loops e diminuindo aos poucos para ficar suave.
 
Dai cria uma linha, aplica o Path Deform na cobra e seleciona a linha no primeiro botão do Path Deform, pronto, está no formato da linha, depois apliquei Turbo Smooth nela.
 
Ainda pode modificar os vértices da linha para ajustar a posição da cobra a hora que quiser!
 
É disparadamente a melhor forma de fazer, coisa de 2 minutos no relógio.
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira
Eu estou em falha com o curso de Unreal André, tenho de tirar um tempo para ver logo que deve ser 5 estrelas.
As nossas prioridades mudam com o tempo e isso é bom sinal pois significa que não estamos parados no tempo, se a sua prioridade agora é o Unreal, faz muito bem em se dedicar 100% a ele.
No dia que pegar no max para modelar novamente vai ver que em 10 minutos tudo volta ao normal kkkkkkk.

Grande abraço André
Oi Fernando, tudo bem?

Eu adoro estudar 3D e aprender coisas novas, já enjoei de animação, principalmente de iluminação e Render, mas nunca enjoei de modelar, vejo estes desafios e fico com vontade de fazer igual você falou.

Realmente ando enferrujado de Max, quando vou fazer alguma coisa nele fico usando os atalhos do Unreal, tentando navegar na Viewport igual no Unreal pareço, um retardado que nunca usou o programa. rsrsrsrs
Mas é coisa de 5 mintos e já volta ao normal. rsrsrs

Eu nunca vou deixar de modelar, mesmo me dedicando ao Unreal, porque é justamente quando junta o conhecimento de modelagem com os Blueprints que consegue fazer coisas maravilhosas e o Unreal é ruim para modelar, então, se não continuar modelando no Max vou modelar no Blender, mas continuarei modelando se Deus quiser.

Quando tiver tempo para estudar o curso com calma e dedicação, eu posso apostar que ele vai mudar a sua vida, porque as coisas que conseguimos fazer no Unreal aliado com a modelagem no Max são incríveis, mesmo que nunca resolva fazer maquete interativa, aprender Blueprint vai mudar a forma de fazer os projetos e aumentar a sua produtividade em 500%. Aposto o quanto quiser, ainda mais um cara como você, que aprende rápido e bem.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Vou aproveitar estas férias para ver o curso sim.
Eu quero estudar com tempo, pois se não estiver com o programa um tempo seguido, quando voltar a pegar nele muita coisa já esqueci.
Depois de uns 3 ou 4 projetos nele já fica mais tranquilo mas no inicio tenho de ter tempo para estar só com o Unreal, sem distração de trabalho pelo meio.

Muito obrigado a André Vieira e Fernando Cunha.

Salvaram a minha vida. KKKKKKK

Fico feliz que aproveitaram a minha dificuldade para se divertir e relembrar os bons tempos.

Tenho 52 anos e mexo com gráficos desde 1997, mas nunca consegui me aprofundar nos estudos.

Um grande abraço aos dois e um ótimo final de semana.

https://www.youtube.com/watch?v=k3zBx2YhwpM

 

aqui eu mostro bem isso.

 

daria pra usar sweep ou até mesmo ativar o render do entrelaçado.

 

nestes casos o que mais importa, é a definição da spline e se está suave... Loft também daria,

 

o max tem uma vertente enorme de ferramentas para modelar uma mesma coisa, porém cada uma tem uma característica específica e cada uma vai encaixar melhor em determinada situação.

https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg

Boa tarde, Wagner.

Muito bom teu tutorial.
é verdade, o MAX tem várias formas de fazer a mesma coisa. Tentei com o Loft mas achei muito complicado nem lembrei de tentar com o sweep apesar de achar ele um dos melhores modificadores.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707840.

Total de membros registrados: 135411

Últimos membros registrados: NogueiraJG, onlinepharmacy231, Petersone, Ana123456781lydia, ANDERSONRENAN3D, CELMIRO, joceni, maiara12345678.

Usuário(s) on-line na última hora: 297, sendo 14 membro(s) e 283 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mastermax, luciano3d, Junior, Ronaldo Junior, Hot, Frederico Wagner N. R., TadeuB79, Moura, NogueiraJG, Paulo Rodrigues Lima, Gabriel.C, claro_lima, Duda, Eduardo Ramos.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.