Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
clebercmds   Timbó - SC - SC
Flávio   Ponta Grossa - PR
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Emmanoel   Balneário Camboriú - SC

Portfólios Ver Mais

efeito3d   São José dos Campos - SP
JCRMJ   Maranhão, São Luís - MA
moldes19   Salvador
Bremer   Recife - PE

Unreal engine para android

Por: Abilio  

Em: 25/06/2023 23:00

  • Oi

Existe o editor do unreal engine para android?

Ou um site para usar o sistema de materiais para estudo ?
Mesmo que seja de outra marca mas que funcione com nodes como no unreal engine?
Eu quero trabalhar com materiais no smartphone, o resto ,como modelagem,  o soft não precisa possuir.

Meu android é o 8 .

Estou na casa de uma tia doente e só tenho aqui meu smartphone.

É possível?



Obrigado
Oi Abílio, tudo bem?

Isso seria muito bom, o Unreal roda em PCs super modestos, mas não tem versão para Android e nem iOS.

A melhor forma de estudar enquanto estiver na sua tia é vendo vídeos no Youtube ou lendo a documentação do Unreal, eu aprendi muito na documentação dele.

Desejo melhoras para a sua tia.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Ola

Qual é o mapa procedural mais simples que existe?

Uma vez eu vi na internet que tem um ruido que serve de base para todos os outros 
Mas eu não lembro qual é. 

Você sabe sobre o assunto?

Muito obrigado 
Oi Abílio, tudo bem?

O mapa procedural mais simples de todos é o Noise, aquele noise que tem no 3ds max.

Ele não serve de base para todos os outros, Voronoi é diferente, por exemplo, mas ele serve para criar vários outros, pois é só modificar os parâmetros dele e distorcer para criar padrões bem diferentes.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Ola

O manual do unreal só existe em inglês?

Mesmo lendo em ingles o manual é vago , não torna claro os conteúdos. 

Por exemplo :
Estou lendo o item : material properties e na descrição de cada botão a explicação é inteligível. 
Como eu devo proceder ao trabalhar: deixa a opção no default ?

Lembra da época dos livros para 3ds max certificados pela autodesk , existe algo parecido para unreal?
Pode ser em inglês ou espanhol. 


Outra questão:
Esta noticia do Lightmass ou lumen, a quantas fica o patch tracing? Ele é bom ? É rápido?




Muito obrigado pela atenção
Oi Abílio, tudo bem?
 
Lembra que eu tinha procurado o manual em português para você e não tinha encontrado, agora apareceu na pesquisa no Google.
O link para as propriedades dos materiais em português é este: https://docs.unrealengine.com/5.2/pt-BR/unreal-engine-material-properties/

Porém, eu acho mais difícil entender em português do que em inglês, porque mistura as coisas, as vezes traduzem nomes de comandos ou procedimentos conhecidos por termos estranhos, acho a tradução muito ruim.
 
Também não espere explicações detalhadas do manual, pois não são tutoriais ou aulas, são apenas descrições básicas e as vezes tem alguns exemplos que ajudam a entender, mas se não tiver uma certa bagagem de conhecimento pode ficar difícil, dai a melhor opção é procurar por tutoriais sobre aquele item específico, onde vai ter uma explicação mais detalhada.
 
Agora, se tiver alguma propriedade específica que não está entendendo, me fala qual é que eu te explico.
 
Eu não sei exatamente qual propriedade você está falando para deixar no Default, me fala qual é exatamente a propriedade.
 
Sobre os livros, nem fala que eu começo a chorar, pois realmente é uma pena muito grande isso ter acabado, a internet em vez de facilitar ferrou tudo, pois qualquer idiota pode lançar livros, vídeo cursos, aulas on-line ou o que for e um profissional fica desanimado de produzir um bom material para ficar perdido no meio de um monte de lixo.
Portanto, não foram apenas os livros que acabaram, os vídeo cursos também com plataformas como a Udemy, um negócio que era para facilitar acabou destruindo porque a humanidade deixou proliferar todo tipo de vagabundo, vigarista e estelionatário que não podem ver uma oportunidade e já usam para sacanear os outros.
Hoje se você não for um vigarista acaba sendo visto como um idiota ou pior, quem sabe o dia que a gente puder chamar vigarista de vigarista novamente as coisas mudem.
 
Sobre os renderizadores do Unreal, ele oferece todos os tipos de renderização que existem, cada uma é mais indicada para determinadas situações se o objetivo for o máximo de eficiência, então, se quiser produzir aplicações interativas, Games ou renderizar animações em tempo real de verdade, tem que usar o Lightmass, que é o mais difícil de todos.
Ele trabalha com rasterização, então, perde um pouco de qualidade nos reflexos e perde muita qualidade nas refrações.
 
Porém, ele aceita trabalhar em conjunto com o Ray Tracing, assim, consegue suprir estas deficiências e ainda obter alto desempenho se habilitar o Ray Tracing apenas nos reflexos e refrações, deixando o GI e sombras com o Lightmass.

Eu explico isso neste tutorial: https://www.youtube.com/watch?v=xTYofyiHr8M

Também pode usar Ray Tracing em tudo e desabilitar o Lightmass, dai o GI e as sombras também serão calculadas por traçamento de raios e demora bem mais para suavizar, demora mais do que o Path Tracing em ambientes muitos reflexivos.
 
Depois ainda tem o Lightmass por GPU, que é igual o Lightmass padrão.
 
Dai vem o Lumen, que é único e não existe nada para comparar, o mais próximo é o Eevee do Blender, mas ainda bem distante.
Ele gera GI em tempo real, mas é super otimizado, então, perde detalhes nos sombreamentos secundários, o maior problema dele é nos reflexos, pois só aceita 1 Bounce, mas em cenas difusas fica perfeito e roda em tempo real na Viewport, pois foi feito para aplicações interativas e não para animação, então, neste ponto ele é ótimo.

Eu ensino a usar ele neste tutorial: https://www.youtube.com/watch?v=nqRxIKjPjOQ

Por fim vem o Path Tracing, que é a mesma tecnologia empregada em quase todos os renderizadores modernos Offline como V-Ray, Corona, Redshift, Arnold, etc, funciona exatamente igual, mas o Path Tracing do Unreal é mais veloz.
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707641.

Total de membros registrados: 135250

Últimos membros registrados: Caleb Tales Oliveira, brnuness, kellyabs, erickjapa, kadsanbva, moretzrence, Nahra026, Helgaella99.

Usuário(s) on-line na última hora: 552, sendo 17 membro(s) e 535 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Caleb Tales Oliveira, Celso Borttoloto, lucianonetto, Geraldo Nunes, Felipe França , pinart, Juarez, Osvaldo Arquiteto, Victor Mendonça, Felipe Duarte, TadeuB79, Adalberto Rocha, Reinaldo Silva, gago, mixel.amorim, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.