edit mesh, como fazer detalhes?

Por: Guampa Torta  

Em: 17/09/2005 20:17

Sou novo no fórum e novo no ambiente 3d. Tenho o 3d max 4.2 e após ler muitos tutoriais e algumas videoaulas tô me familiarizando com ele. Bom, estava olhando uns tutoriais e resolvi tentar alguma coisa, já surgiu uma dúvida: eu crio uma esfera, coloco o modificador FFD pra dar as formas básicas e depois quando parto pro edit mesh eu consigo só fazer aquelas modelagens "por cima", por exemplo, como que eu faria o buraco do olho ? Essa é a imagem do tutorial que me quebra, como fazer esse desenho do olho? Aproveitando, como deixar o 3d Max dessa cor? Obrigado pela atenção e desculpe a minha burrice. :-P
Cara, acho que quiseram dizer Editable POLY... não é isso?? Sobre a Skin, vá no preferences, Load Custom UI Scheme, selecione Discreet Dark... Falou...
Olá! Para deixar o max assim você carrega a scheme "discreet dark", la em cima no menu customize da load scheme ele vai direto para a pasta onde esta a atual carregada, e so dar 2 clicks em discreet dark... Usa a ferramenta cut para fazer o corte na malha, tem tambem a quickslice...
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
Opa, era isso mesmo que eu estava procurando: cut, valeu. Eu não sei se é por causa da versão, mas não têm o editable poly, só select poly que não é a mesma coisa pelo que eu vi.
Oi Guampa, tudo bem? Tudo que fizer com o Editable Poly, pode fazer com o Editable Mesh, só vai ter mais trabalho. Inclusive, é muito bom que aprenda Edit Mesh antes de Edit Poly, porque assim vai tirar melhor proveito da ferramenta. O Edit Poly é uma ilusão sobre o Edit Mesh para facilitar o trabalho, e facilita muito, mas só que "vê" a malha da forma que é no Edit Mesh, entende alguns eventuais problemas que aparecem e sabem resolver prontamente. Quem começa no Edit Poly, apanha muito mais até descobrir como resolver estes problemas, porque o Edit Poly "esconde" certas coisas para facilitar o trabalho de modelagem, mas na solução destes problemas, complica se a pessoa não sabe o que está "escondido" ali. Modelagem depende de muita prática, como tudo na vida. Não é adequado começar a modelar por um rosto, o ideal seria você testar em modelos mais simples até estar seguro o suficiente para partir para um modelo mais complexo como um rosto. Na seção tutoriais da Três D1, tem um tutorial de leitor mostrando como modelar um Mouse, é um ótimo começo. Sugiro que atualize a sua versão também, porque o 4 é muito antigo. No Max 4 você pode converter para Editable Poly, clicando com o botão direito sobre o objeto e escolhendo Convert to. Mas não vale a pena, porque foi a primeira versão do Poly, é muito fraco em recursos e precisa ficar alternando entre Poly e Mesh para trabalhar. No Max 4 é melhor modelar em Mesh, só a partir do Max 5 que passou a ser melhor modelar em Poly. Abraços
[quote:280916f977]Oi Guampa, tudo bem? Tudo que fizer com o Editable Poly, pode fazer com o Editable Mesh, só vai ter mais trabalho. Inclusive, é muito bom que aprenda Edit Mesh antes de Edit Poly, porque assim vai tirar melhor proveito da ferramenta. O Edit Poly é uma ilusão sobre o Edit Mesh para facilitar o trabalho, e facilita muito, mas só que "vê" a malha da forma que é no Edit Mesh, entende alguns eventuais problemas que aparecem e sabem resolver prontamente. Quem começa no Edit Poly, apanha muito mais até descobrir como resolver estes problemas, porque o Edit Poly "esconde" certas coisas para facilitar o trabalho de modelagem, mas na solução destes problemas, complica se a pessoa não sabe o que está "escondido" ali. Modelagem depende de muita prática, como tudo na vida. Não é adequado começar a modelar por um rosto, o ideal seria você testar em modelos mais simples até estar seguro o suficiente para partir para um modelo mais complexo como um rosto. Na seção tutoriais da Três D1, tem um tutorial de leitor mostrando como modelar um Mouse, é um ótimo começo. Sugiro que atualize a sua versão também, porque o 4 é muito antigo. No Max 4 você pode converter para Editable Poly, clicando com o botão direito sobre o objeto e escolhendo Convert to. Mas não vale a pena, porque foi a primeira versão do Poly, é muito fraco em recursos e precisa ficar alternando entre Poly e Mesh para trabalhar. No Max 4 é melhor modelar em Mesh, só a partir do Max 5 que passou a ser melhor modelar em Poly. Abraços [/quote:280916f977] Obrigado pelas explicações tresd 1! Digamos que eu estava só "matando a curiosidade" no rosto, só pra ver como funcionava o FFD por exemplo, mas deixa pra lá o rosto por enquanto. Como você me sugeriu, fiz o mouse do tutorial: Não ficou uma coisa que se diga "nossa como esse mouse ta bonito", mas já é um começo. Agora aproveitando esse modelo vou ver uns tutos de texturização e fazer um cabo. Eu acho que poderia fazê-lo usando um cilindro ou (o que acho mais fácil) o loft. O que me sugerem?
As pessoas boas devem amar seus inimigos
Eu, particularmente, prefiro o loft, por ser mais simples, rápido e fácil. Portanto, vc ganhará muito tempo, já que tempo é [u:6bbeecc8a2]ouro[/u:6bbeecc8a2]
bom pro cabo vc usa uma line mesmo e coloca ela com renderizavel!! ai vc modela só o conector
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Fiz o mouse inteiro: Aquela parte do encontro do cabo com o plug eu utilizei as operações boleanas pra fazer, acho que não é o certo...tem como fazer de outro jeito?
As pessoas boas devem amar seus inimigos

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 343

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.