[quote:280916f977]Oi Guampa, tudo bem?
Tudo que fizer com o Editable Poly, pode fazer com o Editable Mesh, só vai ter mais trabalho.
Inclusive, é muito bom que aprenda Edit Mesh antes de Edit Poly, porque assim vai tirar melhor proveito da ferramenta.
O Edit Poly é uma ilusão sobre o Edit Mesh para facilitar o trabalho, e facilita muito, mas só que "vê" a malha da forma que é no Edit Mesh, entende alguns eventuais problemas que aparecem e sabem resolver prontamente.
Quem começa no Edit Poly, apanha muito mais até descobrir como resolver estes problemas, porque o Edit Poly "esconde" certas coisas para facilitar o trabalho de modelagem, mas na solução destes problemas, complica se a pessoa não sabe o que está "escondido" ali.
Modelagem depende de muita prática, como tudo na vida.
Não é adequado começar a modelar por um rosto, o ideal seria você testar em modelos mais simples até estar seguro o suficiente para partir para um modelo mais complexo como um rosto.
Na seção tutoriais da Três D1, tem um tutorial de leitor mostrando como modelar um Mouse, é um ótimo começo.
Sugiro que atualize a sua versão também, porque o 4 é muito antigo.
No Max 4 você pode converter para Editable Poly, clicando com o botão direito sobre o objeto e escolhendo Convert to.
Mas não vale a pena, porque foi a primeira versão do Poly, é muito fraco em recursos e precisa ficar alternando entre Poly e Mesh para trabalhar. No Max 4 é melhor modelar em Mesh, só a partir do Max 5 que passou a ser melhor modelar em Poly.
Abraços [/quote:280916f977]
Obrigado pelas explicações tresd 1!
Digamos que eu estava só "matando a curiosidade" no rosto, só pra ver como funcionava o FFD por exemplo, mas deixa pra lá o rosto por enquanto.
Como você me sugeriu, fiz o mouse do tutorial:
Não ficou uma coisa que se diga "nossa como esse mouse ta bonito", mas já é um começo. Agora aproveitando esse modelo vou ver uns tutos de texturização e fazer um cabo. Eu acho que poderia fazê-lo usando um cilindro ou (o que acho mais fácil) o loft. O que me sugerem?
As pessoas boas devem amar seus inimigos