Opa pessoal!
Sou novato entre vcs, e mais novato ainda no 3DMax.
Sempre quis aprender a usar esta poderosa ferramenta, mas nunca tinha tido um CASE q me chamasse verdadeiramente pra este desafio. Bom, agora achei.
Estou modelando um autódromo brasileiro (Santa Cruz do Sul) para inclui-lo num "mod" de simulador de stock-car.
Comecei a aprender à duas semanas, e já peguei a "manha" de algumas coisas, mas ainda tenho MUITO a aprender.
To vindo até vocês, para abrir um canal de comunicação com experientes em 3DMax, e q possam me dar dicas principalmente sobre "otimização de workflow".
Bom, ao assunto do tópico em si, é uma dúvida simples, mas q está me atrapalhando. Por exemplo:
Crio um "plane" converto em "editable mesh" e depois adiciono "vertices" externos a este "mesh". Quando vou ligar estes vértices com "faces" algumas faces ficam sempre voltados pro lado oposto do "plane", ou seja, só as enchergo me movendo para o lado inverso do plane!
Sei q posso selecionar esta face, e clicar em "flip" e este volta pro mesmo lado do plane horiginal, mas isso encomoda muito na hora de ligar os vertices.
Dúvida então: como faço para que SEMPRE a face seja criada no mesmo sentido do plane?
Abraço galera e parabens pelo forum, super recheado!!
Jacson Paz
Santa Cruz do Sul - RS