Faces invertidas no mesh

Por: JacsonPaz  

Em: 23/09/2005 11:31

Opa pessoal! Sou novato entre vcs, e mais novato ainda no 3DMax. Sempre quis aprender a usar esta poderosa ferramenta, mas nunca tinha tido um CASE q me chamasse verdadeiramente pra este desafio. Bom, agora achei. Estou modelando um autódromo brasileiro (Santa Cruz do Sul) para inclui-lo num "mod" de simulador de stock-car. Comecei a aprender à duas semanas, e já peguei a "manha" de algumas coisas, mas ainda tenho MUITO a aprender. To vindo até vocês, para abrir um canal de comunicação com experientes em 3DMax, e q possam me dar dicas principalmente sobre "otimização de workflow". Bom, ao assunto do tópico em si, é uma dúvida simples, mas q está me atrapalhando. Por exemplo: Crio um "plane" converto em "editable mesh" e depois adiciono "vertices" externos a este "mesh". Quando vou ligar estes vértices com "faces" algumas faces ficam sempre voltados pro lado oposto do "plane", ou seja, só as enchergo me movendo para o lado inverso do plane! Sei q posso selecionar esta face, e clicar em "flip" e este volta pro mesmo lado do plane horiginal, mas isso encomoda muito na hora de ligar os vertices. Dúvida então: como faço para que SEMPRE a face seja criada no mesmo sentido do plane? Abraço galera e parabens pelo forum, super recheado!!
Jacson Paz Santa Cruz do Sul - RS
Como é para um simulador, as normais (lado que a face tá virada) não vão te importar muito.. Deveriam ser criadas para o lado certo novas faces.. se vc selecionar uma edge.. segurar shift e puxar.. e ir criando dessa maneira com certeza vão ser criadas pro mesmo lado as normais.. é bom fazer o objeto com todas as normais pra fora, certinho.. mas se não te importar muito voce pode clicar com o botao direito ir em propriedades.. e tirar o cull.. q aí mostra os dois lados.. ou ainda por um material com a 2-sided selecionada..
Valeu pela dica Amon! Bom, vou usar estes recursos pra visualizar na modelagem as faces, ai depois de modelado, seleciono todas as invertidas e dou um "flip" nelas pra ficarem com todas as normais iguais. Abraço!
Jacson Paz Santa Cruz do Sul - RS

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 336

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.