Shader

Por: GuilhermeCaires  

Em: 26/09/2005 17:18

E ae pessoal Tudo Bem!? eu tava dando uma navegada pela net atrás de tutoriais para o 3ds MAX..)eu mexo com ele jah faz uns 6 meses) quando derrepente eu me deparei com um tal de shader.... essa pergunta pode ser boba....sei lá....talvez não..... bom.... O que é shader??? se algém pudesse me explicar ou indicar um tutorial...... eu agradeço.... ateh mais!!!!!
Benvindo ao mundo CG, Guilherme! Sobre sua dúvida, no site www.tresd1.com.br tem uma matéria falando de texturas, materiais e tal... tb fala o que é shader. Dê uma lida lá, que vale muito a pena. []´s ;)
http://www.youtube.com/watch?v=8YcIQYCkJPI&feature=related
Vlw Lígi@.... Vou dar uma olhada lá sim.....
Oi Guilherme, tudo bem? Realmente, dá uma lida na matéria que a lígia te indicou e também no tutorial Material Basic Parameters. Vai entender melhor, mas Shader é uma coisa difícil de explicar apesar de ser a coisa mais simples do mundo, porque para quem usa o Max, tem uma confusão feita na nomenclatura da coisa. Shader para o Max é uma coisa, para o resto do mundo é outra. No Max Shader é um "preset" de material e para o resto do mundo Shader é qualquer instrução que interfira no render. Mas esquecendo tudo isso e sendo bem prático, Shader é o "sombreamento" de um material, é um conjunto de configurações que determinam um tipo de comportamento da luz sobre uma superfície. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 338

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.