Começando com 3dsmax

Por: Sinistrox  

Em: 03/10/2005 19:19

Salve galera! Estou começando a conhecer o 3DSMax agora e naum estou acostumado com ambiente 3D, mas me amarro e vou me dedicar ao máximo para aprender a trabalhar com o Max. Gostaria de umas dicas pra poder começar. Já pequei quase todos os tutos da TrêsD.com mas gostaria de uma ordem pra seguir, e pra poder conhecer os comandos, as ferramentas, etc.. e poder seguir os tutos direitinho. Tentei alguns e senti bastante dificuldade pq naum sei bem onde estão algumas ferramentas e talz. mas eu consegui fazer aquele dos banquinhos e a luminária muito bom! se alguém puder me ajudar mto obrigado! Abraços a todos. Obs. esse é meu primeiro post he, he, he... :D
Oi Sinistrox Bem vindo ao grupo. Reduza o seu avatar para 100 x 100 pixels e leia as normas do grupo para facilitar sua integração, saber como postar imagens etc... :D Costumo recomendar a quem esteja iniciando em 3D que compre um livro, porque com um livro você vai poder aprender da maneira que está querendo, passo a passo, seguindo as etapas de aprendizado de uma maneira lógica. A medida que você for aprendendo a usar o programa também vai compreender como é o ofício. Use os tutoriáis como exercícios paralelos ao aprendizado com o livro. Abraço Phy
E pra quem tá meio sem grana? É que eu já pesquisei e vi q livros pro Max são caros!!!!
Oi Sinistrox Alguém te disse que a vida é Grátis ? Eu sei que não foi sua intenção, mas você me ofende profundamente com a sua colocação. Porquê ? Porque eu levei muitos anos da minha vida juntando dinheiro para comprar meu primeiro computador e os programas necessários para trabalhar, deixei de ir ao cinema, de ter vida social, de sair com a brota, etc.. em busca de um ideal. E até hoje, com 18 anos de profissão ainda tenho que abrir mão de muita coisa para continuar evoluindo, aprendendo e trabalhando. Este é um ofício que vai consumir de 3 a 4 anos da sua vida para aprender. O método que eu recomendei é o mais eficiênte e barato possível. Se você não está disposto a fazer um mínimo esforço para aprender e melhorar de vida, DESISTA JÄ! Isto é um conselho, duro, mas é um conselho. Se você quer conseguir alguma coisa na vida vá a luta! Abraço Phy
vlw pela idéia cara! Naum vou desistir Vou batalhar e conseguir o material e vou chegar lá. equanto junto a grana vou futucando... vlw!
velho leia os tutoriais sobre interface a fundo, vao te dar uma visao geral do programa. aprenda bem a manipular os objetos nos 3 modos de transformaçãoa que sao movimentação rotação e escala, eles sao a base para um bom desenvolvimento. o 3dsmax em si oferece uma série de tutoriais muito bem explicados, em ingles. pratique o que aprender pra fixar, tente utilizar os conceitos em algo pratico assim vc nao ficara so na teoria, saca? é isso aí, no mais o forum tai pra te ajudar, o botao busca é o melhor amigo do leitor aflito, use-o sempre que precisar. um abraço e boa sorte nos estudos!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 345

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.