Iluminaçao global em uma animaçao?

Por: Adriano Curcio  

Em: 04/10/2005 11:52

Fala ae galera, Eu estou fazendo uma animaçao para estudos e nao sei qual seria o melhor plugin para se fazer uma iluminaçao global, se seria o VRay, ou o MR, ou Final Render, ou qualquer outro. Por eu trabalhar com maquetes eletronicas eu manjo bastante de VRay, mais eu achei muito demorado a renderizaçao para uma animaçao, eu acha que ele eh mais propicio para uma imagem estatica, ou nao, sei la. Se alguem pudesse me dar uma ajuda quanto a isso, eu agradeceria, eu penso num renderizador que concilie a rapidez da renderizaçao com a qualidade da iluminaçao global. Abraço, Adriano.
É por padrão em animação são renders rápidos.. o Mental ray por exemplo pode ser o mais rápido, se bem configurado, como o mais lento.. Como o Vray em animação ja se mostrou bom tmb.. Vê se consegues diminuir o máximo possível o tempo de render no Vray, ja que você ja manja.. se mesmo assim nao ficar legal.. ou nao conseguires um baixo tempo.. tenta desativar o gi.. e contorlar por luzes.. se nao ficar legal.. manda ve no MR.. valeu!
Mais eu gostaria de saber qual renderizador é mais aconcelhavel de se usar em uma animação, se é que tem algum.
o mental ray é o render mais utilizado em animação profissional, o vray é muito utilizado em projeto arquitetonico. a vantagem do mental ray é ser integrado ao max. mas o mental ray depende de muito estudo e prática nao é da noite pro dia que se consegue os resultados esperados. um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
[quote:78fa4ac1a5]o mental ray é o render mais utilizado em animação profissional, o vray é muito utilizado em projeto arquitetonico. a vantagem do mental ray é ser integrado ao max. mas o mental ray depende de muito estudo e prática nao é da noite pro dia que se consegue os resultados esperados. um abraço!!![/quote:78fa4ac1a5] Valeu pela dica Amon-Ra e aabb2003, eu vou dar uma estudada no MR, eu ja usei ele algumas vezes, mais depois que conheci o VRay não larguei mais.
Oi Adriano, tudo bem? Qualquer renderizador com GI demora no cálculo, porque depende de muito processamento. Profissionalmente se usa diversos computadores para renderizar animação em tempo viável. Agora, um renderizador profissional leva cerca de 1 ano para a pessoa começar a ficar boa nele. Só depois de um ano de experiência num renderizador que a pessoa começa a conseguir baixar o tempo de render mantendo a qualidade, pode chegar a menos da metade do tempo de render com a mesma qualidade quando manjar do render. Isso eu falo se a pessoa já tem conhecimento do básico, do que deve aprender antes de um render profissional, como técnicas de iluminação, de fakeosity, técnicas para uso das sombras, criação de materiais e tudo mais. Porque sem este básico fica muito mais difícil dominar um render profissional e certamente o tempo será bem maior. Se começar a estudar o Mental Ray pra valer agora, só no final do ano que vem vai começar a conseguir tempos de render menor com a mesma qualidade, isso se conhece o básico como eu já disse. Conhecendo essas técnicas, em muitas situações você pode usar delas para obter um resultado parecido só que obtendo um tempo de render muito inferior. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 350

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.