Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

davius   Brasil - AC
clebercmds   Timbó - SC - SC
Colli   Maringá - AC
Flávio   Ponta Grossa - PR

Portfólios Ver Mais

Tiago Barrozzo   Fortaleza - CE
Julifran Dantas   Natal/RN - RN
Beri   RJ, Rio de janeiro - RJ
DavidMartony   centro da terra

INICIANDO NO MUNDO 3D [DUVIDA]

Por: sexymal  

Em: 23/01/2024 19:18

Olá, senhores. tudo bom?

Vamos lá, eu estou iniciando no mundo do 3d, já trabalho com designer [social media, etc] a 5 anos..
E já vi alguns vídeos de criações de elementos/selos no cinema 4d... porém estou perdido, no momento eu pago o Adobe com os lucros que tenho, porém o C4D é muito puxado... E gostaria de ficar naquele jeitinho brasileiro por enquanto rsrs.

Mais vi que a C4D não pega na RTX 3070 na hora de fazer o render... e então quero a ajuda de vocês de quais soft da para usar por enquanto.. vou está deixando algumas imagens de elementos/selos que penso em criar...

Minha config:
RYZEN 7 5700X
RTX 3070 8GB
RAM 32GB DDR4

(OS CURSOS JÁ TENHO, porém todos os professores usam placas inferiores a minha e por isso da pra fazer alguns programinhas de render do jeitinho brasileiro.

Imagens: https://imgur.com/a/WQ266XC

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Oi Sexymal, tudo bem?
 
Eu estou nessa jornada do 3D há quase 30 anos e você pode contar comigo para tudo que precisar.
 
Sobre programa para modelar os selos em 3D, existem vários que são mais avançados na parte de modelagem, inclusive o Blender, que é gratuito e oferece o recurso de Geometry Nodes.
Com este tipo de recurso você pode modelar um selo só e criar parâmetros para modificar ele, então, a partir de um você gera diveras variações.
Também é possível fazer isso no 3ds max, mas é muito mais difícil e muito mais trabalhoso.
 
Sobre a renderização, eu não sabia que o C4D não aceitava RTX, você procurou saber sobre o Redshift?
Ele faz parte do C4D atualmente e foi um dos melhores renderizadores que usei, acredito que ele aceita RTX.
 
De qualquer forma, no Blender você poderá renderizar com RTX, até em Real-Time com o Eevee.
Ainda tem o Unreal Engine, que também é de graça e atualmente é a maior sensação no mundo da renderização, por ser Real-Time, ele só usa RTX.
 
Você pode baixar o Blender neste link: https://www.blender.org/download/

Sobre o seu computador, ele é ótimo para usar estes programas 3D.
 
Vi as imagens que você deseja fazer e realmente tem muitas formas de fazer, poderia ser até em 2D proceduralmente com o Substance Designer para gerar o 3D com Displacement, mas você está seguindo o melhor caminho.
Aprenda a modelar num programa 3D igual o Blender, se quiser poderá renderizar lá mesmo, mas acho que deveria estudar o Unreal, pois vai abrir muitas portas, pode apostar!
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707716.

Total de membros registrados: 135320

Últimos membros registrados: unaarq, kene1981, leticiabarros, alexjohnson, Rickertjohnse, Maisa Sabugari, Kamaki026, nochulia.

Usuário(s) on-line na última hora: 728, sendo 25 membro(s) e 703 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Pedro Juliato, Antonio Domingos, Le_Andro, Carla Franco, Andrezão de Paula, yukekaio, Gabriel.C, Lucas Reis, Thiago Couto, Ronaldo Junior, marcoscgart, Henrique Ribeiro, Paulo Rodrigues Lima, Nuno, Guilherme Santos, Alex Bastos , Joao Barreto, cadwillem, Willmitnick, Reinaldo Silva, SERPA, Hot, Gibran Farfud, marcio.alain, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.