Oi Alxgames, tudo bem?
Fico feliz que conseguiu resolver com o Opacity, mas toma cuidado porque dependendo do caso pode aparecer mesmo se tiver Opacity zerado, por exemplo, dentro de efeitos volumétricos.
Não fique triste de saber que o Arnold é pouco usado, o mais importante é aprender a usar um Render fisicamente correto, porque se sabe usar um, também sabe usar todos os outros, é só uma questão de se adptar com os nomes e onde estão as coisas, porque o resto é tudo igual.
Eu aprendi em renderizadores que nem existem mais, mas me serviu para os outros, já estudei mais de 10, então posso garantir que são todos iguais.
O problema do Arnold é a lentidão perto dos renderizadores mais modernos, igual o falecido Mental Ray, que era ótimo, gerava todo tipo de efeito, alguns que o V-Ray não faz até hoje, mas era super lento.
Então, as pessoas preferem os renderizadores mais rápidos, mesmo que tenham menos recursos.
Você já viu o D5 Render, por exemplo?
Ele é super veloz se tiver uma placa RTX, você ilumina e texturiza vendo as coisas com qualidade em tempo real, então, facilita muito.
O mesmo vale para o Twinmotion, que agora tem o Lumen, você trabalha na cena vendo tudo com GI, sombras suaves, reflexos e tal.
Os dois estão disponíveis para download de graça, mas o Twinmotion limita o Render em 2K.
Sobre o Arnold ser extindo do Max igual aconteceu com o Mental Ray, não acho possível, acho que o Max terá o Arnold para sempre, não importa o que aconteça!
A Autodesk foi obrigada a remover o Mental Ray do 3ds max porque ele era da Nvidia e a Nvidia resolveu finalizar, isso causou muitos problemas no 3ds max e ainda causa, tem coisas do Mental Ray no Max até hoje e se remover vai dar pau.
Então, a Autodesk saiu feito louca atrás de comprar um Render para eles, assim, poderiam colocar nos seus programas e não correriam o risco de terem que remover, foi quando compraram a Solid Angle com o Arnold.
Eles poderiam ter comprado o Corona, mas preferiram o Arnold, é típico da Autodesk.
Outra coisa típica da Autodesk é não investir nos programas que compram, então, o Arnold não se desenvolve na velocidade dos outros, portanto, em vez de aumentar o número de usuários com o tempo, está diminuindo.
Desculpe pelo problema no link, a gente está sendo atacado diariamente por vagabundos que querem postar anúnicos de drogas no site, então, eu bani diversas palavras que quando alguém coloca na mensagem aparece com simbolos assim #@!$
Foi isso que quebrou o link, tinha uma palavra banida, mas eu desbani para aparecer o link correto para você, agora está funcionando.
A página mostra que a Autodesk sabe do problema do Visibility Track, mas não resolveram até hoje.
Abração e tudo de bom.
André Vieira