Light Tracer

Por: Gaucho  

Em: 07/10/2005 22:50

Boa noite a todos....alguem sabe me explicar pq os materiais q tem algo no canal bump apresentam comportamento estranho (n se deixam mapear) qdo utilizo o Light Tracer....Desde ja fico grato pelas resposta q vierem...abs a todos.
Blz Gaucho? Sinceramente acredito que o light tracer não tem nada a ver com isso. cara. Mas se eu estiver enganado, tenta converter o renderizador para lighttracer só quando vc tiver terminado o seu modelo
Fusca 1.0 alcool, 89, farol de milha (agora com roda gaúcha e toca fitas!!)
Eu tbm tenho esse problema qdo uso bump com sky light e light tracer...por mais que esteja fraco ele dexa a textura reedicula.... sabe que posso tah redondamente inganado.. ms tenta por otra luz junto, tipo directional e tals... isso resolveu algumas vezes... n sei o por q.... Vo acompanha esse tópico tbm v se ha alguma solução mais viavel.. vo tenta o q o alberto falo tbm.. Abracito
notei tb o seguinte.....como estou fazendo um predio...as paredes da frente estavam normais...e as do lado apresentavam essa "loucura" ai mudei o mapeamento pra ultima opçao....acho q e XYZ to UVW...la....e a e melhorou.....Mas tu acresenta uma direct so de coadjuvante? a proposito to usando uma skylight junto c uma IES Sun pra iluminar...abs a todos
Eu tava dando uma olhada aqui, fazendo uns testes com light tracer e bump. Se o problema for só esse, é aparentemente simples. Uma skylight, como o proprio nome diz, simula as irradiações de luz que vem do céu, ou seja, de tudo qto é canto. O que dá a impessão de profundidade da textura é a sombra que o relevo produz. Como com a sky irradia luz de todos os lados com a mesma intensidade, as sombras da textura quase não são geradas, não permitindo assim a sua impressão. O que se resolve facilmente com a dica que o Ramon deu, de colocar um outro foco de luz, porém direcional e com um multiplier maior. Assim a textura sairá melhor. Tentem isso aí, vejam se dá certo
Fusca 1.0 alcool, 89, farol de milha (agora com roda gaúcha e toca fitas!!)
"Alberto Raposo" disse: Uma skylight, como o proprio nome diz, simula as irradiações de luz que vem do céu, ou seja, de tudo qto é canto. O que dá a impessão de profundidade da textura é a sombra que o relevo produz. Como com a sky irradia luz de todos os lados com a mesma intensidade, as sombras da textura quase não são geradas, não permitindo assim a sua impressão.
Mas ó... o q acontece eh que ela da a impressão de bump sim.. mas mto mto mto forte mesmo que o valor seja mto baixo!!
hahaha bump forte véio?? Aqui acoteceu o contrário hehe. Então eu não sei explicar o q se passa
Fusca 1.0 alcool, 89, farol de milha (agora com roda gaúcha e toca fitas!!)
Eh cara.. cumigo acontece isso.. n sei se eh o q acontece c o Gaucho, poso ter intendido mau... mas aki fica assim...
O Ramon.....c certeza deve ser.....e algo muito sinistro.....algo q n tem nada a ver c o bump.....vamos esperar ajuda do mestre Andre!
amanha vou providenciar a imagem.....acho q ai fica mais facil.....

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717352.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 353

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.