Efeito nos Jogos de Futebol?

Por: Mauricio Silva  

Em: 09/10/2005 12:44

Alguem sabe como é efeito aquele efeito 3d na transmissão dos Jogos de futebol da Globo. tipo aquele da Vivo que a animação parece está no campo, Como é feito aquilo, e qual programas eles usam, o mais interesante que eu acho ainda é que tudo é feito Ao Vivo, eu até daria conta de fazer mais seria em algum programa de composição, mas não ao vivo.
bom, da pra fazer sim..... la no caso, deve ter um editor que pega a saida das cameras, e processa.....ai mixa com a animação que deve ter o fundo em matte, transparente, e com as sombras parcialmente transparentes, pra dar a impressao que vc esta vendo...... entra no site da 3d1 que tem uma materia sobre animação que fala sobre matte/shadow flw
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Oi Maurício Silva, tudo bem? Os objetos 3D e texturizações podem ser feitos em qualquer programa 3D. Agora, para colocar ao vivo na cena, se não me engano, a Globo usa o sistema Frost. Se for fazer em edição, ai é simples, leia o tutorial que o Andrei te indicou, lá eu explico como fazer. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717352.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 298

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.