Letras Espelhadas, como na novela Global "AMERICA"

Por: Moapictures  

Em: 10/10/2005 08:17

num tem jeito de colocar um video na viewport pra refletir nas letras!!?? e se colocasse tipo um projetor numa spot apontada para as letras e animasse a spot? e eu usaria o material mental ray e colocaria o metal lume no canal surface eu acho mais leve!!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Olá Roger! Você pode fazer isso sim! Coloca um video qualquer no background da cena e coloca o material refletivo nas letras e faz a animação que desejar. Só que você tem que controlar muito bem a iluminação da cena e o canal RGB do video no background pra que a reflexão fique boa. E outra... vai ser super difícil você conseguir refletir o que deseja do video nas letras. Mas dá pra fazer sim, aí é só renderizar em TGA e importar no combustion. Pq importar no combustion? Pq o que é refletido nas letras é uma coisa e o que aparece no background é outra. Essa composição é feita no combustion mesmo. Até mais!
CGSOCIETY Enhancing Digital Arts
Mas na real, como será q eles fizeram?? Ateh onde eu sei foi feito com o Maya neh?? acho q as aberturas da globo todas saum do Maya..
tipo, acho q o metal escovado, deve ter algo como um mapa rabiscado, usado em specular, reflect amount e reflect glossiness...... ai ja da pra fz um escovado... flw
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
A Globo usa muito o MAYA, Essa abertura parece um materia um simples material reflexivo como o Andrei falou, com mpas e iluminação bem feita
n00b
"Ramon F. Zancanaro" disse: Mas na real, como será q eles fizeram?? Ateh onde eu sei foi feito com o Maya neh?? acho q as aberturas da globo todas saum do Maya..
Essa sua informação está bem distorcida... :lol: Vejam só, "mulata globeleza" foi feita no max em parceria com a [i:12e6391efd]Seaguls Fly[/i:12e6391efd] A Eva Byte, feita no max pelo pessoal da própria globo. Já viram a abertura da novela Bang-bang?? Muito boa a abertura, ela é toda em 3D. Foi executada no max pelo pessoal da própria globo... Esses são os que tenho informação, agora essa vinheta da "América", não sei quem executou, mas acredito que nem seja 3D, de ve ter sido criado em programas de pós produção. ;)
Exatamente.... Recentemente estive em um congresso de CG, no qual estiveram presentes Alexandre PIT e Marcelo Carvalho, amobos da Globo Video Graphics, departamento de CG da Rede Globo, e eles disseram que há mais ou menos 2 anos a Globo só usa 3D Studio Max em suas vinhetas, pois disseram que o Max é um programa que a cada versão vem superando expectativas e aumentado a produtividade. Quanto a abertura da novela AMÉRICA, foi feita em 3d e usado o Combustion para pós-produção, e essa abertura foi refeita 3 vezes, devido a mudança na história da novela e dos diretores. Abraços.
Só para constar... um trabalhinho feito pelo pessoal da globo para o GP do Brasil... Vejam o vídeo excelente... Clipe F1 GP Brasil 2005 Fonte: 3donline
Então é como eu estava imaginando mesmo! :D Até mais! E obrigado pelas informações!
CGSOCIETY Enhancing Digital Arts
"Ramon F. Zancanaro"]Mas na real, como será q eles fizeram?? Ateh onde eu sei foi feito com o Maya neh?? acho q as aberturas da globo todas saum do Maya..[/quote:07d9977391 disse: Essa sua informação está bem distorcida... :lol:
Na verdade era mais uma pergunta que uma informação.. eu desconfiei que era no Maya pois assisti a produção da abertura do Globo Esporte e akele treco do globo de vidro passando sobre as cenas e vi que era uma interface de trabalho iagal ao do Maya..

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 591

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.