Oi Abílio, tudo bem?
Não é boa idéia né!!!
Entrar na internet, navegar, até ver um vídeo no Youtube, acho que não afeta tanto, mas não vai abrir um programa 3D, editar imagens grandes no Photoshop e nada deste tipo, pois renderização exige muito da máquina.
Em cenas pesadas o ideal mesmo é deixar o PC renderizando sozinho.
Dependendo o que fizer pode travar a máquina sim, porque ela não vai ter recursos para atender você e os cálculos do Render.
OBS: Você já ajustou o TDR Delay para 60 no registo do Windows como te falei, né?
Não tem configuração que possa fazer no Unreal para ele renderizar mais devagar, só se mudar a prioridade no Windows, mas não é bom fazer isso, é pedir por problema.
O High Resolution serve para dividir uma imagem grande em partes menores para a placa de vídeo conseguir renderizar, no final ele junta as partes para formar a imagem completa, igual fazia o Mental Ray antigamente.
Isso alivia a exigência de recursos para gerar a imagem, que seria impossível de renderizar no tamanho original, mas não alivia o processamento para renderizar cada parte, pois ele vai usar tudo que tem para renderizar cada parte o mais rápido possível.
Se levar em conta que para juntar as imagens no final ele precisa de uma sangria em cada parte, ou seja, renderizar uma borda que sobrepõe a outra parte, ao todo precisará renderizar muito mais Pixels e vai demorar mais do que se renderizasse a imagem de uma vez só, no caso da máquina aceitar renderizar no tamanho original.
Abração e tudo de bom.
André Vieira