Oi Abílio, tudo bem?
Não é possível renderizar apenas o passo de Color ID, terá que renderizar a imagem normalmente e junto será embutido o Color ID, que você pode separar facilmente no Photoshop.
Não sei como o Photoshop trabalha atualmente com EXR, mas se continuar ruim igual antigamente, é só baixar o EXR-IO, que é gratuito:
https://www.exr-io.com/
Também poderá converter o EXR em imagem comum de 8-bit e salvar em PNG ou JPG se quiser.
Sobre Backup dos projetos, eu copio a pasta para uma HD comum, mas deleto as coisas que não precisa como algumas coisas dentro da pasta Saved igual o Autosaves e Crashes, além da pasta Build quando faço o Build do projeto para exportar em EXE.
Não pode deixar na mesma pasta dos projetos do Unreal, porque dai terá que trocar o nome e não será um Backup, já que se der problema no SSD vai perder o projeto original e a cópia!!!
Não tem como "resetar" a Viewport, se tiver algum recurso ou efeito que deseja modificar ou refazer do zero, é só deletar e colocar de novo na cena.
Entretanto, todos os recursos do Unreal tem uma setinha que aparece na frente de qualquer parâmetro modificado, então, nem precisa deletar, é só ir clicando nas setinhas que ele retorna para os valores padrões.
Mas se tiver modificado muita coisa no Post Process, por exemplo, é mais fácil deletar ele e colocar de novo na cena.
OBS: As configurações que fizer no Post Process Volume só vão aparecer na Viewport ou quando rodar a aplicação interativa.
Quando cria a Cine Camera no Sequencer para renderizar imagens e animações, quem conta é o Post Process que esta dentro dela e tem os mesmos recursos do Post Process Volume.
OBS 2: O Post Process Volume só vai atuar dentro do Gizmo dele, porque você pode ter vários na mesma cena se quiser, para ele aturar na cena toda tem que marcar a opção Infinite Extent que fica dentro do menu Post Process Volume Settings, quase no final do menu dele.
Sobre o Anti-aliasing, não existe uma resposta precisa que serve para qualquer cena, pois depende dos efeitos e materiais aplicados nela, claro que se usar um valor absurdamente alto vai ficar suave em todas as situações, mas vai desperdiçar muito tempo de Render sem necessidade.
O ideal é fazer alguns testes para chegar na melhor configuração, que não apresente Noise nas sombras ou nos efeitos e renderize rápido.
Se a imagem não tiver objetos em movimento, pode deixar com 1 no Temporal e colocar tudo no Spatial, inicie com 7 e vá aumentando usando sempre números ímpares.
Uma das coisas que pode fazer para aumentar a suavidade da imagem é renderizar maior do que vai usar, aplicando a variável de console r.ScreenPercentage com 150.
Porém, se já está renderizando uma imagem imensa para impressão, isso vai exigir ainda mais do equipamento e pode não valer a pena, neste caso pode ser melhor aumentar mais o Anti-aliasing em vez de renderizar maior, tem que testar para ver o que é melhor.
Sobre o Post Process Volume só para um objeto, não é possível porque a câmera tem que estar dentro dele para receber o efeito, então, mesmo que edite o Gizmo do Post Process Volume para ficar exatamente com os mesmos contornos do objeto, a câmera fora dele não vai receber estes efeitos.
Dai o ideal é renderizar este objeto separado com o efeito que deseja e compor depois na pós-produção no Photoshop ou criar um material para ele que reproduza o efeito que deseja sem o Post Process Volume.
Abração e tudo de bom.
André Vieira