Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
Colli   Maringá - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Igor   Uberlândia - MG
arnaldoricardo   Sinop - MT - AC
aurelio   Rio de Janeiro - RJ
Guil Designer   Brasil - SP

render e multi tarefas

Por: Abilio  

Em: 20/04/2024 14:56

oi


é adequado usar o computador enquanto ele esta fazendo render ?

isso induz a travar a maquina ?

eu uso o Unreal Engine .
ele se comporta bem nestas condições ?

ha configuração especifica no Unreal para usar o computador enquanto ele renderiza ?


renderizar no unreal com o recurso do movie render queue : high resolution deixa o computador mais leve ?


obrigado
Oi Abílio, tudo bem?
 
Não é boa idéia né!!!
Entrar na internet, navegar, até ver um vídeo no Youtube, acho que não afeta tanto, mas não vai abrir um programa 3D, editar imagens grandes no Photoshop e nada deste tipo, pois renderização exige muito da máquina.
Em cenas pesadas o ideal mesmo é deixar o PC renderizando sozinho.
 
Dependendo o que fizer pode travar a máquina sim, porque ela não vai ter recursos para atender você e os cálculos do Render.
 
OBS: Você já ajustou o TDR Delay para 60 no registo do Windows como te falei, né?
 
Não tem configuração que possa fazer no Unreal para ele renderizar mais devagar, só se mudar a prioridade no Windows, mas não é bom fazer isso, é pedir por problema.
 
O High Resolution serve para dividir uma imagem grande em partes menores para a placa de vídeo conseguir renderizar, no final ele junta as partes para formar a imagem completa, igual fazia o Mental Ray antigamente.
Isso alivia a exigência de recursos para gerar a imagem, que seria impossível de renderizar no tamanho original, mas não alivia o processamento para renderizar cada parte, pois ele vai usar tudo que tem para renderizar cada parte o mais rápido possível.
Se levar em conta que para juntar as imagens no final ele precisa de uma sangria em cada parte, ou seja, renderizar uma borda que sobrepõe a outra parte, ao todo precisará renderizar muito mais Pixels e vai demorar mais do que se renderizasse a imagem de uma vez só, no caso da máquina aceitar renderizar no tamanho original.
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira
 
oi


estou fazendo um render no Unreal , no movie render queue , e a imagen final é imensamente mais clara que a imagem da : cinematic viewport .

como eu corrijo isso ?

eu estou iniciando o render pela janela : sequencer .

ja baixei a luz imensamente e não deu resultados .
parece até que aumentou a luz .


no caso da captura da viewport :
é possivel aumentar a resolução ?
e fazer fundo transparente ?

eu não sei se perguntei isso pra voce mas não acho o topico correto :
como eu posso ter o COLORID que faz aquelas mascaras coloridas a partir dos diferentes materiais da cena para edição no photoshop ?
eu acho que o nome é Cryptomattes . 
eu gostaria de fazer de alguns objetos somente
para salvar em .png . , mesmo que tenha de fazer dois renders .

é possivel ?




obrigado
Oi Abílio, tudo bem?
 
As configurações do Post Process Volume dentro da Cine Camera sobrescrevem as configurações do Post Process Volume da cena, então, ou configura os dois iguais ou deixa para configurar apenas na Cine Camera, que é quem vai gerar a imagem final na renderização.
 
Outras opções é ter ligado ou desligado recursos como Tone Mapping nas configurações do Movie Render Queue e ter trocado o modo de cor para OCIO.
 
OBS: O Unreal trabalha com exposição automática por padrão, diferente dos outros Softs 3D, portanto, baixar a intensidade da luz só vai fazer ele aumentar a exposição e causar mais problemas, a luz tem que ter intensidade real para ele conseguir calcular a cena corretamente, caso contrário, tem que desabilitar a exposição automática e configurar tudo manualmente igual nos outros Softs 3D.
 
Se for capturar direto da Viewport com o Movie Scene Capture, que tem bem menos qualidade, você encontra a opção de resolução logo no primeiro menu, como mostra a imagem em anexo.
 
Sobre o fundo Alpha, não sei se é possível com o Movie Scene Capture, mas com o Movie Render Queue é, este tutorial ensina como fazer: https://www.youtube.com/watch?v=JrQxdTbnjQ4

Sobre o ColorID, eu acho que foi este vídeo que indiquei para você: https://3d1.com.br/noticia/77749

Abração e tudo de bom.
 
André Vieira 
OLA

quanto ao : colorID :
existe meio de renderizar " somente ele " no movie render queue para ser salvo como .png ou .jpg ?
pode ser de qualquer forma ( COM OUTRA TECNICA INCLUSIVE ) , dando para selecionar objetos no photoshop ja esta valendo .

estou acostumado assim e o .exr parece muito pesado .

quanto a projetos no unreal :
como voce faz backup de seus projetos ?
voce copia e cola e depois abre pelo menu ARQUIVO ?
no arquivo de backup tem de mudar o nome ?

sobre viewport :
existe forma de resetar a viewport ?
 as alterações que eu faço , no exposure do post process volume e na camera , não responde na viewport - só no render .


quanto ao anti-aliasing no lumen :
qual é a configuração maxima eu posso usar para maxima qualidade ?
eu estou renderizando para impressão de uma imagem 150ppi .

mais uma :
é possivel colocar o postprocessvolume em somente um objeto que esta encostado em outro ?


muito obrigado

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707752.

Total de membros registrados: 135342

Últimos membros registrados: Danielblackse, Akimaru026, drsavcta, Philaraujoo, zito felix, mgameszo, zuanon82, gssousa.

Usuário(s) on-line na última hora: 425, sendo 8 membro(s) e 417 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: RAPH, Le_Andro, Willmitnick, Danielblackse, WinterPT, CNC, Elis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.