Oi Abílio, tudo bem?
Não precisa fazer a caixa preta para simular um estúdio virtual, porque o Level Empty do Unreal já é um ambiente preto, se colocar a Directional sem a atmosfera vai continuar preto.
Agora, no caso de ter feito uma caixa preta, é só você desabilitar o Cast Shadows dela no painel Details que a luz da Directional vai atravessar.
Sobre a Skylight, se a caixa estiver sem Cast Shadows vai funcionar, mas é melhor não ter a caixa.
Entretanto, se fizer um ambiente de estúdio com imagem HDR aplicada numa esfera, tem que configurar o Threshold da Skylight com um valor um pouco menor do que o raio da esfera e manter a Skylight bem no centro da esfera.
A outra opção é aplicar a HDRI diretamente na Skylight, dai não tem que se preocupar com nada.
Sobre os Templates de fábrica, não posso falar muito porque nunca usei, só olhei alguns, mas nunca usei para valer, sempre crio os meus projetos com o Template Blank da categoria Games, porque é o mais simples e o mais leve de todos, que só vem com o mínimo habilitado, pois eu quero habilitar só o que vou usar.
Acho que se deseja fazer imagens estáticas, pode pegar aquele Template para Render de carros.
Eu nem sei os nomes porque não baixo eles, o meu Unreal só tem o Template Blank de Games e os meus próprios Templates.
Sobre a configuração de exposição, ela só pode ser feita pelo Post Process Volume ou pela Cine Camera, dentro dos dois tem a opção manual e a opção automática, se tiver colocado na opção manual não vai reagir sozinha mesmo, tem que deixar na opção padrão, a automática.
Isso é uma das melhores coisas do Unreal na minha opnião, não ter que se preocupar com exposição, mas se não souber configurar bem a iluminação essa vantagem se tornará o seu maior problema, pode ter certeza!!!!
O que importa é a iluminação e não a exposição, porque se iluminar corretamente nem precisa mais lembrar que existe exposição!!!
Se não estiver conseguindo resetar os parâmetros que aplicou, é só deletar o Post Process ou a Cine Camera e criar de novo que vão estar com os valores padrões.
Agora, existe uma opção no menu Lit da Viewport para travar a exposição num determinado valor baseado no EV 100, como mostra a imagem em anexo.
Então, se tiver desligado a opção Game e tiver usado o multiplicador do EV 100, mais nada vai dar certo e só verá assim na Viewport, quando renderizar vai desprezar isso e usar os valores do Post Process Volume ou da Cine Camera.
Se não for nada disso e nada der certo, a opção é criar um projeto novo zerado e migrar os Assets do projeto com problema para o projeto novo.
Abração e tudo de bom.
André Vieira