Problemas com unwrap

Por: Tyron de Fenix  

Em: 15/10/2005 12:28

Olá pessoal! Bem, eu estava estudando o unwrap sozinho ontem, sabe, descobrindo as vantagens e tal, pois descobri o unwrap faz pouco tempo, e ainda estou estudando-o. Enfim, eu não consigo de maneira alguma, editar no unwrap para que a textura fique bem certinha no objeto. Se ajudar aqui vão algumas infos: - O objeto é um oiltank. - ID 1 -> Parte superior do objeto. Mapa checker laranja e branco. UVW Map com forma plana. - ID 2 -> Parte inferior do objeto. Mapa checker vermelho e branco. UVW Map com forma plana. - ID 3 -> Parte mediana do objeto. Mapa checker verde e branco. UVW Map com forma cilíndrica. - E aqui a img do material Multi/Sub-Object com texturas vistas na viewport: http://img66.imageshack.us/img66/2111/unwrapuvwviewport5cg.jpg Por favor me ajudem! Abraços!
Blz Tyron, eu nunca fui muito com a cara do unwarp do max hehe Acho que agora na versao 8 parece ter ficado legal. Mas pelo pouco q sei a respeito, não é necessário vc dividir uma malha simples como esta em diferentes ID's, se vc pretende utilizar o unwarp. Sim, pq qdo vc o aplica, significa que irá pintar a textura no PS, então, já faz uma textura só q é bem mais fácil. Então, já que vc pegou pra treinar sobre esse assunto, comece utilizando apenas um material simples, sem aplicar uvw, mesmo pq, corrijam-me se estiver errado, não se utiliza uvw map quando vc vai aplicar o unwarp. Aproveita e entra no redpixel.com.br que tem um tuto muuuito esclarecedor lá. Falou
Fusca 1.0 alcool, 89, farol de milha (agora com roda gaúcha e toca fitas!!)
Obrigado alberto! Valeu pela dica, vou dar uma olhada no site da redpixel pra ver se consigo esclarecer minhas dúvidas com relação ao unwrap. Mas vou criar uma primitiva qualquer, editar a malha pra formar um objeto bem interessante para aplicar o unwrap sem uvw map, para ver como fica. Abraços!