Especialização em Materiais

Por: Edson  

Em: 15/10/2005 17:58

Olá, Amigos 3d! Apesar de encontrarmos bastante tutoriais sobre materiais, gostaria de encontrar um para poder me especializar na construção dos mesmos. Tipo: quando precisar criar um material de metal, plástico, água... eu já ter a noção de como criá-lo sem uso de tutoriais. Assim como fazemos quando já temos um certo conhecimento sobre modelagem, basta imaginar o que queremos modelar que simplesmente metemos mãos à obra. E se possível ser na língua portuguesa, caso não seja possível, em inglês mesmo já serve! Caso não haja um tutorial do tipo, dicas serão bem vindas! Valeu e muito obrigado desde já!
Olá Edson! Bom esse tutorial que você quer ja tá aí... é só olhar pros lados.. Tais vendo esse teclado que tais usando agora? Olha bem pra ele.. ele reflete? Ele é brilhoso ou opaco? Como ele interage com a luz? E a tela da televisão? A borracha na sola do seu tênis? Você exemplificou bem, aprender a brincar com materiais é como aprender a modelar.. ou andar de carro.. no começo é tudo muito pensado mas depois é muito "sacado".. Você usa os tutorias de materiais pra entender o que cada "setting" representa.. E depois olha a sua volta e cria qualquer material... http://www.escultopintura.com.br/ se não me engano é bom pra materiais valeu!
Valeu, Amon-Ra! É o que estou buscando, entender o que cada "setting" representa, daí ficaria bem mais fácil! Valeu!!!
Oi Edson Nos tutoriais sobre texturas da 3D1 (Guia de Estudo>Tutoriais e Matérias de Texturização) você vai encontrar esclarecimento para boa parte das suas dúvidas, talvez para todas. Espero ter ajudado Phy
Valeu, Phy!
Oi Edson, tudo bem? Leia os tutoriais como o Phy te indicou e passe a observar melhor o mundo. Depois que a gente começa a criar materiais, estudar iluminação e render, a forma de olhar o mundo muda, você vai começar a perceber detalhes que não percebia antes, efeitos de luz que nem notava, e são lindos. O melhor de tudo é que é em tempo real. :) Não tem que esperar render. :) Então, depois de dominar os parâmetros disponíveis para criação de materiais, observe como a luz se comporta sobre determinado material e tente criar o mesmo virtualmente. Se for criar um copo de vidro, observe antes um copo de verdade, veja fotos dele, até treinar bem o olho é mais fácil perceber os efeitos em foto do que ao vivo. É por ai. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717352.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 313

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.