Oi gente, tudo bem?
Virtuvius, mesmo com essa melhora dos processamentos de gráficos dos consoles, não vai aumentar muito a resolução dos objetos não.
Claro que vai melhorar, mas não será High-Poly de forma alguma, vai ter que evoluir muito ainda para isso.
O que vai acontecer é uma melhora geral no gráfico e efeitos dos games.
Certamente terão mais polígonos, mas não serão disperdiçados num modelo high-poly de um personagem, serão gastos em cenários muito maiores e mais detalhados.
Os efeitos de luz, sombra, reflexos, refração, partículas e tal, serão muito melhorados.
Vai sentir mais diferença nisso no que na qualidade dos modelos, que já são muito boas hoje em dia.
Eu acho que o render do game será mais próximo da realidade, com DOF, Motion Blur e estes efeitos que aumentam a realidade da imagem.
Kreet, o sistema Solid você encontra no AutoCAD, é um sistema muito simples e pouco maleável, mas é muito bom para mecânica por exemplo, este sistema permite medir propriedades precisas do objeto modelado, como volume por exemplo.
O sistema Surface você encontra no AutoCAD também, ele é como um Nurbs bem primitivo, você cria surfaces baseadas em linhas, mas não tem nem de longe as ferramentas de edição que Nurbs oferece.
Patch é um sistema que você encontra no 3ds max, ele é um misto de Surface, com Nurbs com Mesh e com desenho vetorial.
Eu particularmente não gosto, acho muito trabalhoso, mas dá para fazer ótimos trabalhos, só leva mais tempo do que em Mesh.
A malha Path é igual a poligonal, mas os vértices são controlados por Bezier, como numa linha, permitindo deformações da superfície igual Nurbs.
A malha Path é gerada baseada em linhas, igual o Surface e Nurbs, só que a edição se torna muito chata, porque precisa editar essas linhas.
A melhor forma de modelar no 3ds max é Polymesh.
Abraços