melhor forma de renderizar usando o arnold

Por: jmarquesss3  

Em: 25/06/2024 16:23

o problema é o seguinte. quando renderizo uma animacao no arnold ,  o meio da animação fica um rastro de defeito, tipo um fantasma do proprio objeto que animei. tem como alguem me auxiliar para a renderização ficar legal. e se o arnold é o melhor?
Quero renderizar simples, sem nada de efeito. só o movimento do objeto sem esse rastro. 

Oi jmarquesss3, tudo bem?

Faz muitos anos que não uso o Arnold e certamente ele não é o melhor, mas é para renderizar com qualidade e sem defeitos, só será mais lento que os outros.

Eu teria que ver a imagem para ter certeza, mas parece que você está descrevendo o efeito de Motion Blur, entretanto, que eu saiba o Motion Blur não vem habilitado por padrão porque demora mais ainda para renderizar e normalmente é feito na pós-produção.

Então, tem que ver se não ligou o Motion Blur sem querer em algum lugar, pois pode ser o Motion Blur Multi-pass da câmera padrão do Max, qual câmera você está usando?

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Qual renderizador me indica?
Oi jmarquesss3, tudo bem?
 
Depende muito de cada caso, mas para os efeitos comuns como GI, sombras suaves, Color Bleeding e tal, não tem muita diferença entre os renderizadores decentes, todos fazem a mesma coisa com qualidade, só muda o tempo de Render.
 
Agora, se tiver uma boa placa de vídeo RTX pode ser melhor escolher o V-Ray, pois ele tem o módulo GPU que renderiza mais rápido, se a CPU do seu PC for muito boa e a placa de vídeo nem tanto, pode ser melhor escolher o Corona, que renderiza mais rápido do que o Arnold.
 
Se for fazer imagens de arquitetura e tiver placa RTX, pode ser melhor escolher o D5 Render ou o Twinmotion, pois oferecem facilidades para este tipo de trabalho e renderizam mais rápido.
 
Se quiser ter todos os tipos e opções de Render que existem sem precisar trocar os materiais e a iluminação da cena para passar de um para o outro, a única opção que existe é o Unreal.
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 709550.

Total de membros registrados: 136953

Últimos membros registrados: b.runasouzaa, luiamflemes, ENGERALDO, Thiaguinho001, Wsales123, Md2002, Samueltinchs, GlucovatePris.

Usuário(s) on-line na última hora: 291, sendo 3 membro(s) e 288 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Usina3d, João Von Rondow, Zafary.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.