Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

rabellogp   São Carlos - SP - SP
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC
robson cardoso   Londrina/PR - AC
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC

Portfólios Ver Mais

Anderson Leao   São Paulo, SP
talita.design   Goiânia - GO
cassioferreira   londrina - AC
duni   São Paulo - SP

importar no Unreal

Por: Abilio  

Em: 10/07/2024 20:51

ola

existe plugin para unreal que abra um fbx , ou qualquer outro formato , com as texturas pelo prefixo ? automatizando a criação de materiais no unreal ?

obrigado
Oi Abílio, tudo bem?
 
Não conheço um Plug-in que faça isso, mas daria para fazer com Blueprint, acho que também daria para fazer com as regras de importação do DataPrep, no caso de arquivos em Datasmith e não FBX.
Pensando agora de pronto, teria que selecionar as texturas e uma instância de um material, clicar num botão e pronto, não seria em massa pela dificuldade de identificar quais texturas são de cada material.
Então, daria na mesma que a importação em FBX com a indicação de um Material Instance.
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira

Com o USD, as texturas são importadas diretamente para o material nos canais corretos?

voce conhece algum tutorial de USD ?

obrigado novamente

Eu sei que de vray max para twinmotion ele pega material corresondente por exemplo vidro.
talvez se fizer MAX P/ TWIMOTION P/ UNREAL nessa ordem talvez de certo.
nunca testei.
Oi Abílio, tudo bem?
 
Desculpe a imensa demora para responder, fiquei enrolado aqui com um projeto e as aulas que precisava adicionar no curso, então, não consegui responder o fórum.
 
Sobre o formato USD, eu nunca testei no Unreal porque depende de baixar Plug-ins para conseguir exportar em USD na porcaria do 3ds max.
Mas se estiver com materiais do V-Ray ou Corona eu acho que não funciona, só se estiver com materiais nativos, o mesmo vale para FBX e outros formatos.
O único formato que vai converter materiais do V-Ray e do Corona para o Unreal é o Datasmith.
 
Eu já divulguei alguns tutoriais sobre o intercâmbio do Blender com o Unreal por meio de USD, parece ser uma ótima opção.
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 709550.

Total de membros registrados: 136953

Últimos membros registrados: b.runasouzaa, luiamflemes, ENGERALDO, Thiaguinho001, Wsales123, Md2002, Samueltinchs, GlucovatePris.

Usuário(s) on-line na última hora: 287, sendo 4 membro(s) e 283 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Baldo, Usina3d, João Von Rondow, Zafary.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.