Como fazer tecido !!!

Por: Spina  

Em: 20/10/2005 18:36

Boa noite Galera !!! Tenho que fazer uma animação lá no trampo, porém existem duas possibilidades e/ou cenas a serem apliacadas e definidas. Uma delas é fazer um grupo, em uma vista Superior, ficarem girando em roda de mãos dadas (Uma imagem abstrata, só contorno), depois disso a velocidade vai aumentando até formar o Globo Terrestre e após isso a terra explode e como se fossem caindo fagulhas brilhantes, após a explosão, em cima de um texto que absorve aquela energia. Ainda não tenho idéia de como fazer este efeito, mas vou tentar. A segunda opção é parecida com a enterior, porém ao invés da terra explodir, será gerado uma rede (fio) da terra até um ponto, que após disso um tecido iria cair deste fio, mostrando um texto escrito nele. Este eu também não sei como fazer. Galera se vocês puderem me auxiliar, eu agradeço e muito. Té mais. Flávio Spina
Olá Spina! Bem, não entendi muito qual é sua dúvida, mas se for a do tópico, vamos ver. Quanto ao tecido com algo escrito nele, vc pode aplicar uma textura com um mapa bump para dar mais realismo. Daí vc usa o Compound Object Shape Merge ou operações booleanas para por algo escrito no tecido. Mas isso tudo varia a seu gosto. Pode também, ser feito com um box de altura mínima - 1. Daí vc utiliza space wraps deformadores para criar deformações do tecido. Vc pode brincar com o coth também para dar completo realismo ao tecido. Isso só são dicas, não são as melhores maneiras de o fazer, claro que existem diversas formas de fazer o que vc quer. Espero que tenha ajudado! Abraços!
Valeu pela dica Tyron !!! Mas o que eu preciso mesmo é aplicar um efeito do tecido, preso em uma extremidade e depois ele se solta, dando o efeito de tecido caindo. Estou procurando alguns tutoriais sobre o assunto, mas ainda não achei nada específico. Com relação à dica que vc passou, agradeço novamente, pois não sabia como fazer isso também. Té mais. Flávio Spina.
oi Spina, td bem? cara.. faz um plane com algumas faces.. não poucas e nem mtas... aplica o modificador UVW Map Plane e coloca uma textura (feita no PS) com o seu texto. Ok. Aplique o modifador Reactor Cloth. Leia o tutorial da Tresd1 sobre Reactor Cloth. Caso tenha o Max 8.. ele possui o Modificador Cloth q é bem mais rápido e fácil de configurar. Um abraço.
www.rodolforoth.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 536

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.