Reactor cloth,Sim Cloth,Cloth?

Por: Marco Tomaselli  

Em: 21/10/2005 02:58

Fala galera,blz? Eu já usei o Reactor cloth,agora ouvi falar de Sim cloth e do Cloth que vem no 3dmax 8. Qual desses é melhor para simulação de tecido? e esse "novo" Cloth do 3dmax 8 é complicado que nem eu to achando ou segue a mesma linha do reactor cloth? valeu mesmo abraços Marco Tomaselli
olha pra configurar na cena ele é mais facil que o reactor e tem muito mais recursos que o reactor cloth
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Aproveitando, eu instalei o SimCloth mar num tô conseguindo simulá nada. alguem já usô....?
o Cloth é mto legal.. o sistema de preview e dinamicas é mto bom.. vc pode modelar o obj ou fazer aos moldes e costuras como um "alfaiate" hehehehehe... mas sei lá..mesmo assim continuo usando o reactor q pra mim quebra um galhão.
www.rodolforoth.com
o sim cloth é muito bom mesmo cara, e fácil de se usar.. bota google-tutorial simcloth que aparece de cara um tutorial muito bom em protuga =P
http://www.arquitetura3d.com.br Core 2 DUO 1.86 GHZ, 2 GB DDR2- 800, Geforce 7600, HD SATA 80GB.
Cara eu to ancioso pra ver o simulador de tecidos do max 8 em ação, pq não sei se é só eu, mas esses plugins extra pra dinâmica de tecidos são muito pesados, demoram demais pra fazer os calculos. :(:( Eu vejo o sistema do maya e do lightwave e fico babando, principalmente o lightwave pq cara é tudo em tempo real :00: :00: :00: .
Valeu ai todos,pd cre...pelo q eu vi acho q se eu pegar pra estudar o Cloth do max 8 é o q mais compensa na parte de tempo e de peso na cena...deve ser o mais completo mesmo, só q na parte final,pelo menos por enquanto,todas animações q eu andei vendo com esses 3 q eu citei, todos aparentemente mandam bem. mas esses dias mechendo eu vi q fiquei meio limitado com o rector cloth,pq achei meio pesado, quando vc quer un lances mais trampados... abraços Marco Tomaselli
se vc tiver uma máquina boa todos funcionam em tempo real! hehehehe.. o Cloth vc vê o preview na tela.. enqto no reactor só v depois de pronto.. ou seja.. se ficar ruim no meio vc jah vai poder cancelar com o Cloth.. com o reactor não. ;P
www.rodolforoth.com
Oi gente, tudo bem? Agora com o Cloth novo está todo mundo perguntando qual é melhor. Mas não existe isso, como disse no artigo sobre o Cloth que publiquei essa semana na Três D1. O Cloth novo é maravilhoso para roupas, nisso ele é muito melhor que o Reactor sem sombra de dúvidas. Mas em muitas outras situações o Reactor Cloth é muito melhor. O Reactor Cloth permite integração com as outras ferramentas do Reactor, permite interação com partículas, permite muitas coisas que o Cloth não permite. O Cloth é apenas para simular roupas em personagens, nele pode fazer roupas altamente complexas e realistas. Mas em outros efeitos com tecido, pode ser que o Reactor Cloth se saia melhor. Um exemplo que usei no artigo para explicar isso foi sobre tecido e água. Se for jogar uma toalha numa piscina, não vai poder fazer com o Cloth novo, ele não tem como simular isso. Mas se usar o Reactor Cloth com o Reactor Water, você consegue fazer. Já o Sim Cloth é um plugin gratuito, nem tem como comparar com o Cloth FX e com o Reactor, porque o Sim Cloth é muito inferior. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 437

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.