Frutas

Por: Gaucho  

Em: 21/10/2005 11:30

Bom dia pessoal! Estou precisando fazer um trabalho pra uma agencia de publicidade (um mock-up na verdade) de frutas. Uma banana, morango, maça e um côco) e no caso do côco q tem fios como posso fazer?? ja q uso o Max 5 q n tem o hair and fur....pensei em fazer c lines...mas elas precisam da açao da gravidade pra parecerem reais!!me entendem? Outra coisa essas frutas precisam estar como se caindo dentro do leite e esse respingando...ja q e pra embalagem de iogurte! Alguem pode me ajudar??Desde ja fico grato...abs
Gaucho, cria uma linha do tamanho e espessura do pêlo, torna renderizavel, coloca bezier em um dos vertex dela, posiciona o pivot dela igual a posição do 1º vertex de baixo, aplica o material nela, aplica um bend e faz uma cópia como instance da linha .vai em Create / Compound objects / e faz dela uma Scatter, e pega como objeto de distribuição o côco já convertido em poly. e com os polygonos onde vai ter pêlos selecionado. mexe nas propriedads perpendicular, Use Selected faces only, duplicates e rotate do scatter, qquer coisa pode aumentar o bend que ta na instância aí é pra modificar automático tb lá nos que estão no coco. tenta aí, ajustando é pra dar certo . se conseguir fala aí, e depois mostra a imagem Abraço! Ricmage
Fala ae Gaucho, Porque vc nao baixa logo o 3dsmax 8, ele tem muito, mais muito mais recurso que o 3dsmax 5, e ele tem 1 mes gratis.
Vou seguir teu conselho Ricmage.....qto ao Max 8.....tenho acesso discado...ai e complicado.....Mais uma coisa....e qto as frutas cairem no Leite e como se estivesse espalhando gotas....n tenho imagem pra postar mas e algo comum nas caixinhas de iogurte?abs e obrigado
Oi Gaucho É para "still" ? Se for é caso de modelar a ação do líquido. Abraço Phy
Sim Phy.....e estatica.....mas.....como faço???ai q ta o dodoi...abs
Vivendo e aprendendo!!!
nos dois casos usaria o real flow!!! o simulador de liquido ele tem o splash
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Gaucho, se não tiveres o real flow, Glu 3D ou semelhante. para as gotas e leite, tenta um ou mais super spray com meta partícles para cada, mas num sei acho que vai precisar ajustar muito, mas derepente caprichando no material do leite e ajustando direitin as metaparticles fique bom. caso não consiga desse jeito, e se for só imagem estática faz na mão mermo , sphere, muitos segmentos, modificador noise, twist meshsmoth, modela as parada, duplica as gotas que tb dá certo. há e quanto aos pêlos, a linha talvez precize rotacionar ela 90º depois de posicionar o pivot e antes de transformar em scatter. Abraço boa sorte e qquer coisa fala aí Ricmage
Pois e...Ricmage n to conseguindo fazer c linhas! Ja mudei o pto pivo pra baixo...mas n da...ela n fica de pe como um cilindro por exemplo! sei la to ratiando em algum lugar!
Gaúcho, tu colocou o pivot em um dos vertex extremos da linha? rotacionou a linha 90º?, é pq eu naum me lembro em q direção a linha deve estar, mas experimenta de 90º em 90º em cada eixo(A linha original, aí faz o scatter denovo, vai e volta até acertar), e experimenta colocar o pivot 1º em um dos vertex extremos e depois no outro,que tem uma posição que dar certo,aí é só la no scatter marcar ou desmarcar o perpendicular. tem também o rotate do próprio scatter qu edá pra dar uma diferenciada. acho qu naum, mas experimnta mudar as opções de onde vão star os pelos do scater tipo all faces center,all vertex blablabla calma, e tenta aí e diz oque ocorreu, q é pra dar certo.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 539

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.