Mapeamento

Por: Gaucho  

Em: 21/10/2005 22:01

Oi pessoal...esse fim de semana vou incomodar ocs...e q pra eu pegar um trabalho preciso aprender umas coisas voando...entao..conto c a ajuda de voces! Seguinte......modelei um morango e apos algumas tentativas de simular a superficie dele atraves de geometria vi q n ficava legal e pesado por cima...o melhor e mapear o objeto e por uma textura...mas..as maneiras q eu sei mapear n da de jeito nenhum! Como posso resolver isso?? Estou enviando meu modelo e um exmplo de textura...obrigado desde ja a todos.
pegue o plugin Texporter no site da 3d1, aplique no seu morango modelado, extraia a malha dele, leve pro Photo shop, e "pinte" a malha, pegue fotos de morango, ou melhor, pegue uma camera digital e tire varias fotos do morango, de lado, de cima de baixo, e fassa a composição das fotos no ps. como se fosse fazer a superficio do seu morango, quando estiver pronto o difuse color (textura vermelha) fassa uma em preto e branco com os contraste necessarios pra usar como Bump aplique nele, com uvwmap, ajeite pra ficar tudo no lugar e segue o trabalho Eu tentaria assim, Abraço
Só complentando, eu na verdade, faria com o vray, vi que os furinhos do morango são um poco profundos, fassa o mesmo procedimento, mas ao invés de utilizar o mapa bump no material, aplique um Vray displacement no morango e ficara melhor, mas tem que fazer o bump certinho pra não ficar enrrugado demais, repare que o morango é lizo, e com os buracos onde tem as pintinhas verdes dentro, Dependendo da distancia que os morangos ficara, até da pra usar o bump, mas em um close como na sua foto, um displace cairia bem Abraço
nos mapas que vem junto com o max tem estas texturas que vc quer!!! mas a parte de cima esta com as folhas!!!e já tem o mapa bump do morango
paz sem voz não é paz!! é medo!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 538

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.