Problemas no RIG

Por: Fabio M R  

Em: 25/10/2005 00:27

e ai galera blz ? estou fazendo uns testes de RIG e estou com o seguinte problema, tentei fazer os controlers do rosto usando o modifier LinkedXForm, mas ele não funciona corretamente qdo vc move o corpo por exemplo ele distorce tudo a malha, ja tentei colocar o modificador Skin no topo da hierarquia, antes do meshsmooth mas tb nao deu certo... hospedei no servidor para vcs entenderem melhor, ja faz tempo que tento resolver este problema e não consigo... o link é http://paginas.terra.com.br/arte/fmr/testerig1.zip se não funcionar é só colar no navegador q funciona... alguem saberia me dizer pq isso acontece??? valeu galera desde ja agradeço a força abraço a todos www.fabiomr.com
O problema esta acontecendo por causa desse bando de LinkedWForm, vc tirando resolve o problema, e para fazer a animaçao do rosto eu aconcelho a usar o velho modificador morpher, que nao tem maiores problemas.
certo isso eu to ligado ... mas tem jeito sim de usar LinkedXform pra fazer os controlers do rosto, alguem sabe como faz isso ? falou abraços
Oi Fábio, tudo bem? Realmente você tem muito mais controle e poder na animação fazendo um Rig da face em vez de usar o Morpher, que é limitado e pesa demais na cena, já que tem que fazer trocentas cabeças, numa cena cheia de personagens fica impossível de usa-lo. Mas fazer o Rig da face é muito trabalhoso e chato mesmo, não é qualquer um, só que você já manja muito de Rig e tenho certeza que vai conseguir fazer. Eu não baixei o arquivo porque fica ruim para mim, tem muitas mensagens para responder e o meu max está renderizando enquanto respondo o fórum, não dá para abrir outro aqui no meu PC. Mas se estiver usando o LinkXform para controlar alguns vértices da malha de acordo com determinado Bone, está certo num objeto Low Poly, High Poly não daria certo. Sobre ele distorcer a malha, isso acontece somente depois do Frame 100? Se for, dá uma olhada na limitação no painel Motion, porque deve ter usado HD em vez de HI. Veja também se os Bones não estão escalonando, se tiver use o Limit para eles. Porue o Xform passa posição, rotação e escala para o outro objeto ou sub-objeto. E por fim, você poderia fazer o mesmo com o Skin em vez do LinkXform, tanto em Low Poly como High Poly, não no topo, no lugar do linkXform. Abraços
fala andré firmeza ? cara tentei tudo que vc disse, os bones nao estão escalonando tb, aparentemente está tudo OK, mas nao funciona mesmo assim, tentei usar o Skin no lugar do linkedXform, ele funciona igualzinho só q tambem está dando a mesma zica, tentei de dois jeitos: - colocando só o Skin e selecionando os vertices do bones que no caso seria o helper - e usando um mesh select nos vertices que quero que o helper controle e colocando o skin encima disso tentei varias coisas mas ta dificil, os controladores funcionam e movem a face, mas qdo mexe no corpo é que ta distorcendo tudo o q axa q poderia estar acontecendo? valeu mais uma vez pelos toques
oopa.. eu consegui fazer, deu certo só q com o modifier SkinWrap no lugar dos LinkedXform , não sei nem se esse modificador é pra isso, mas deu certo eheheh valeu andré mais uma vez pela força abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 387

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.