Existe Programa Especifico para fazer vinhetas de Video?

Por: Mauricio Silva  

Em: 26/10/2005 09:59

Existe Programa Especifico para fazer vinhetas de Video?
depende o que vc quer colocar na vinheta!! se for colocar animação 3d e não tiver ela ainda vc tera que usar um modelador 3d antes tipo o max agora se não terá animação 3d ou já estiver com ela pronta existe dois bons o after efects e o combustion
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Oi Maurício, tudo bem? Tudo que é muito específico e automátivo é ruim e limitado. Se existir um programa só para vinheta, certamente vai fazer apenas efeitinhos simples em texto, se tiver formas, serão pré-definidas e com pouco opção de edição. Para animações dententes, seja para TV ou qualquer outra área, usa-se um dos 3 grandes softs de 3D do mercado. 3ds max, Maya e SoftImage XSI. Com qualquer um deles você faz tudo que imaginar e mais um pouco ainda, só que leva alguns anos para dominar um programa como esses. Abraços
ola pessoal trabalho com edição de video, e estou precizando de criar uma vinhetas com logo da minha produtora, por acaso alguem me indicaria um tutorial neste forum ou em outro, tenho uma noçao basica do 3d studio max 7. ficarei aguardando. abraço á todos e parabéns ao forum!
Olá joel28usa, tudo bem? Dificilmente você irá encontrar algum tutorial que ensine a montar uma vinheta, até porque as vinhetas não são montadas de uma única forma. Tudo irá depender da sua idéia e da intenção dessa vinheta. Minha sugestão: Prepare antes uma lista do que você para que a sua vinheta tenha sucesso, como por exemplo: Público-Alvo, O que é a Empresa?, Em que a Empresa trabalha?, entre outros. Depois você irá preparar uma idéia de animação que englobe todos os fatores citados acima, de forma que a pessoa que veja essa vinheta tenha uma idéia do que você deseja passar através dela. Quando você tiver esse planejamento todo pronto, tente colocar em prática: - Verificando quais elementos são 3D ou não. - Como eles irão participar dessa animação. - Produzir esses elementos. - Produzir as animações. Quando você tiver alguma dúvida na produção de algum elemento, os leitores da 3D1 poderão te ajudar tranquilamente. Porque nesse ponto em que você pediu, fica muito vago saber o que você precisa realmente, já que uma vinheta pode ser construída de infinitas formas. Espero ter ajudado!
Sergio Feitosa
Olá Joel tudo bem? Acho que eu não ajudaria se eu ti falasse que tenques aprender o 3DS max bem, dominar e tal pra poder fazer ela né? 3DS são anos pra se ficar bem capaz a fazer qualquer coisa.. Acho que pegasse um trabalho encrenca pra fazer né? Sugiro o seguinte.. Pegue uma folha.. Desenhe vários quadradinhos pequenos, como uma história em quadrinho.. Escreva o nome da sua produtora.. e imagine como você quer a vinheta.. Será que queres que apenas surja? Que tenha um fundo? Que trabalhe em conjunto com uma trilha sonora.. Assim vc ja tem em mente o que você quer.. Então você busca mais especificamente aprender os efeitos que voce precisa.. Digamos que queira que a letra seja dourada.. Você buscará como fazer um material dourado.. e assim por diante.. Entendes? Qualquer problema é grande se agente ver ele por inteiro.. Agora dividindo ele por partes menores, fica mais fácil pra resolver.. Maquiavel dizia.. Dividir pra conquistar.. hehehe valeu!
Oi Joel, tudo bem? Dá para fazer efeitos bem legais com este logo seu, porque essa meleca prateada dá margem a efeitos bem interessantes. Mas é como o pessoal disse, para fazer legal mesmo, depende de passar por todo o tempo de aprendizado, que pode variar entre anos. Poderia fazer uma gota caindo no chão e formando essa meleca prateada com o Particle Flow e o Blob Mesh, daria até para controlar a forma da meleca. Mas é bem complicado para iniciante. Eu não sei exatamente o quanto você conhece de Max, então, faz o seguinte: Leia o tutorial sobre Metaballs e Dynaflect, não é um tutorial simples, se você conseguir seguir numa boa, certamente consegue fazer a gota com o Particle Flow, ai fica mais fácil da gente ir te ajudando aqui no fórum até conseguir o que deseja. O link do tutorial é esse abaixo, vai te dar uma boa noção de como fazer líquidos no Max e sem plug-ins. Tutorial: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15276 Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 472

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.