C?co

Por: Gaucho  

Em: 28/10/2005 09:40

Bom dia pessoal! Estou precisando desenhar um côco...e emperrei nos fios q a fruta tem!!! pois uso o Max 5 q ainda n tem o Hair and Fur....entao ta dificil.....ja sugeriram criar uma line e usar o scatter...mas....elas n ficam de pe!! ja fuçei no pto pivot e nada!! entao...to trancado...alguem teria outra sugestao???
Bom dia, Dá um toque no site do red http://www.redpixel.com.br/vtdetails.asp?ref=v075 Boa sorte Odin
Cara existem plugins para geração de hair e fur que funcionam com o max 5, como o ornatrix e o shag hair. Da uma pesquisada neles que fica bem legal.
O Tiago ja to olhando o teu site........mas o video da redpixel e fantastico.....explica direitinho......o problema e q o Particle Flow...so vem c o Max 6.....tem plugin free pro max 5???
Por isso que eu falei, eu já conheço esse tuto da redpixel e sabia que não funciona pro max 5, a sua alternativa é conseguir o ornatrix que tem uma versão free ou trial, ou o shag hair, os dois funcionam no max 5.
sabe em q site encontro o shag hair free?
Vivendo e aprendendo!!!
Cara esse é o site do desenvolvedor do shag hair, da uma olhada ai mas o shag não tem versão free e nem demo. http://www.digimation.com/software/asp/product.asp?product_id=86[/url]
Oi gente, tudo bem? Para o Max 5 realmente só tem o Shag Hair. É um ótimo plugin, eu gosto muito dele, é rápido e leve. Certamente ficaria perfeito com ele, mas não é free. O desenvolvedor também não é a Digimation, eles são apenas os distribuidores. O desenvolvedor do Shag Hair é a Chaos Group. Mas no seu caso, que está com uma versão bem antiga do programa, a melhor opção é usar o Scatter mesmo. Faz uma das fibras com poucos segmentos, porque fica pesado mesmo, e depois distribui esse cone pelo coco com o Scatter. O ponto Pivot tem que estar na base do cone e deve ajustar as opções do Scatter para ficar legal, dá uma olhada no tutorial da Três D1 sobre Scatter. Outra forma mais leve seria simular com texturas, mapas de displacement e opacidade, criando uma copia um pouco maior do coco para fazer essas fibras ao redor. E poderia também usar o PArray para simular essas fibras ao redor do coco, ele distribui objetos por outro como o PFlow neste caso. Veja o tutorial sobre PArray na Três D1, pode te dar uma luz. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 443

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.