Como subdividir um cone perfeitamente?

Por: Erik Fh  

Em: 28/10/2005 14:35

Olá pessoal! Tem algo aqui que REALMENTE está acabando comigo... Tenho um objeto complexo, similar a um cone: /\ Quero mover seus vertices ( Os debaixo, no limite. ) para baixo SEGUINDO sua estrutura diagonal perfeitamente, ficando assim: . /\ . / \ Mas, até agora não descobri como, pois é impossível ajustar perfeitamente 1 por 1, e nos constraints eles não conseguem ir para baixo pois se barram na edge que completa o poligono... assim, se aproximam mais dos outros vertices na horizontal... alguém aí sabe como resolver isso??? Um Abraço, Erik. ____________ Título editado por Lígia: Erick, segundo as regras do fórum, elas pedem para especificar bem a dúvida no título. Por favor, leia as regras do fórum antes de postar. Imagine outra pessoa procurando este seu tópico pra sanar a mesma dúvida, no sistema de busca... Título originalmente postado: "Uma Grande dúvida sobre modelagem..."
cara eu não entendi sua duvida!!! vc num tem um desenho ou foto do objeto em questão pra gente ver se consegue ajudar?
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Bom, fiz uns screens aqui, pelo que entendi de sua dúvida. Com o seu modelo em poly, selecione a base dele e tecle DEL: Se sua viewport já não estiver configurada para ver todas as faces internas de seu cone, clique com o botão direito no rótulo dela, e clique em configure: Então marque esta opcção: Selecione uma das edges da base de seu modelo e clique no botão loop: Agora que vem o lance: segure a tecla shift do seu teclado e com a ferramneta de escalonar, escalone a base, de modo a parecer um chapéu: E com a ferramenta Select and Move, arraste as edges selecionadas para baixo, ajustando-as de modo que fiquem perfeitamente como quer: Ouuuuuu simplesmente fazer o que indiquei no passo 1, mas ao invés de teclar DEL, clicar na ferramenta Bevel do Editable Poly, e colocar valores no Height e Outline Amount.... Mas do jeito que descrevi acima, acho que dá pra ter maior controle visual, eu prefiro. Bom, espero ter entendido sua dúvida e ajudado. []´s ;)
http://www.youtube.com/watch?v=8YcIQYCkJPI&feature=related
Não, não é isso, o cone que eu tenho não é perfeitamente redondo, portando, o rescale não funciona, pois está pela metade usando symmetry. e as edges em diagonal tem de estar perfeitamente alinhadas como as anterioes... como se estivesse movendo um vertice usando Constraints. Breve posto uma imagem. Obrigado a todos! :)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 541

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.