Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
Grasiano   Campo bom - RS - RS
bender   Lajeado-RS - RS
Alexandro   Cascavel - PR
Línea Design   Itapema/SC - AC

Portfólios Ver Mais

Raynheardt   São Paulo
kingstormer   São Paulo
juniorturino   São Paulo - SP
diogobandeira   Palmas-Tocantins - TO

Como ajustar a perspectiva na lente?

Por: Antonio Neosmar P Silva  

Em: 02/11/2024 20:15

Boa noite moçada, tudo bem com todos.

Desculpem por insistir no assunto, pois eu já pedi ajuda sobre ajustar percpectivas nas lentes a muito tempo atrás.

Uso o 3dsmax 2020, eu quero ajustar a perspectiva do carro com a imagem hdri, noete que nãop esta muito boa, as rodas dianteiras estão muito pequenas, o ponto de fuga não corresponde com o ponto de fuga da cena. preciso fazer com que a roda dianteira fique um pouco maior, ou seja, o carro todo.

Alguém tem uma dica para me ajudar.
Obrigado a todos.
Grande abraço
Oi Neosmar, tudo bem?

Não vai dar certo com a imagem HDR, pois ela é panorâmica e está aplicada numa esfera gigante em torno da cena, para dar certo precisa ser uma imagem plana igual uma foto comum, que a gente chama de Backplate.
Essa foto é tirada na mesma hora que a imagem HDR foi capturada, assim, terá a mesma iluminação e dai funciona perfeitamente, o problema é que não encontra muito fácil imagens HDR com a Backplate para baixar gatuitamente na internet.

Se tiver a Backplate, é fácil ajustar usando o Perspective Match.
Você só precisa colocar a imagem no Environment da cena com a opção de Screen, para aparecer certinha sem distorção, dai cria uma câmera Free e entra no Perspective Match no painel Utilities.
Clicando no botão Show Vanishing Lines, vai aparecer as linhas azul, vermelho e verde que representam os eixos, dai é só alinhar elas com elementos da foto em X, Y e Z como mostra a imagem em anexo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Valeu André, muito obrigado pela dica.
grande abraço.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710575.

Total de membros registrados: 138039

Últimos membros registrados: dflk, Vitinhop4, AEDFA, MrDrifs, Kleberbj, kainã, VictóriaSS, je042.

Usuário(s) on-line na última hora: 879, sendo 9 membro(s) e 870 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Pedro Juliato, emhenrique18, Gabriel.C, Lucas Reis, Eduardo Ramos, Thiago Couto, dflk, ricardo duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.