PolyBoost

Por: arcanosam  

Em: 31/10/2005 23:39

Olá Galera, André... Beleza com voces? seguinte... o polyboost parece um plugin e tanto né? com bastante recursos pra se modelar com mais controle e facilidade. De se atingir o seu objetivo mais facilmente. Assim, alguém sabe se é vantajoso realmente utilizá-lo? (eu to ligado que é pago) Acho os recursos do MAX muito bom, mas ainda acho trabalhoso. Um plugin desse turbina a modelagem nao? Eu queria saber a opinião de voces, principalmente os que já mexeram, se esse plugin é bom, se recomendam etc e tal Abraço a todos Samuel
Olá samuel, na minha opnião é ótimo, os powers boleans ficam perfeitos, sem falar que tem snaps para criar splines e planes direto na superficie! Vale a pena sim! bons estudos :) :):):):):)
www.klaudin.com
eu vi uns vídeos ontem... que to de cara. rapá aquele cara tem a manha nossa, umas ferramentazinhas iradas alguém viu aquele video que tem um bonequinho? e aí ele vai fazendo tipo poligonos em cima do bonequinho? aquela ferramenta que ele usa que é como se fosse um spray de poligonos, nossa que eficiente aquela parada, o cara passou, parecia que tava colorindo numa programa de edição. preenchendo de poligonos, em cima da superficie lá do boneco. aquilo ali ele pegou fez tipo um modelo suave usando sei-lá, surface/nurbs e aí usou aquela ferramente para passar pra poligono, usando snap e tal é? nao é bem passar eu sei, ele criava em cima da superficie uma camada de poligonos, recobrindo o modelo original, tendo a mesma coisa só que com poligonos, é? sinistroo... bom demais. to botando fé no plugin... MAX podia incorporar essas ferramentas... pra gente ia ser vantajoso que só... falow aeh pra todos e obrigado Klaudin
Olá arcanosam passa o link dos videos por favor.
foi mal a demora aeh http://www.cmlcreative.com/Videos/PolyBoost2_1_video.avi http://www.cmlcreative.com/Videos/PolyBoost2_video.avi http://hem.bredband.net/polyboost/PolyBoost1_5_upgrade.avi esses links são do próprio site do polyboost http://www.polyboost.com/ show de bola abraço aeh
Oi Arcanosam, tudo bem? O plugin é muito bom para quem conhece bastante de modelagem e precisa de mais produtividade. Tudo aquilo você faz no Max mesmo, só que de forma manual e as vezes bem trabalhosa. Sem bastante prática em modelagem, um plugin como este só complica a vida da pessoa. Você pode testar ele numa boa, só que na versão passada, a 1, dá uma olhada lá, pode baixar totalmente free e usar numa boa, tem várias das ferramentas da versão 2, mas é bem mais fraco obviamente. Abraços
Valeu pela dica André. Não tinha visto que a versão 1 estava free. :) Pois é... para o meu caso... modelagem em si para personagens ainda acho trabalhoso. Eu me enrolo e acabo me perdendo na modelagem quanto maior ela vai ficando e mais complexa. A única que vi que dá para ter um controle maior sem se perder (mais ou menos) é a ferramenta surface. Fazer as linhas que compõe o personagem, ligar umas as outras formando quadrados e triangulos e daí usar a Surface pra gerar a superficie. o problema é que gera muito poligono ao mudar pra Poly. mas nada q um optimize nao resolva né... o lance mesmo é paciência... mas até animei agora... hehehe vo ver se tento de novo usando o Surface. Só ir desmembrar o personagem, e fazer de poquinho e poquinho. :D Abração André. e obrigado aeh! falow Samuel
Oi Arcanosam, tudo bem? A forma mais comum de modelar no Max é com polígonos, porque é o sistema principal de modelagem no programa, oferece mais recursos e facilidades, só depende de prática para fazer com facilidade e não se perder no Wireframe. Você pode até modelar em Patch, usando o comando Surface como disse, só que não pode aplicar o Optimize para diminuir os polígonos, a não ser que não vá animar, porque se for animar vai ficar ruim. Para animar legal tem que estar com polígonos quadrados, caso contrário vai acontecer deformações indesejadas. Também precisa estar em Low Poly, porque é muito mais fácil de animar e evita problemas nas juntas, pois você aplica o Mesh Smooth depois da animação. Nada disso vai funcionar direito com um objeto que recebeu Optimize. Eu sugiro que estude Poly, porque é a melhor forma de fazer as coisas no Max. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 521

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.