Erro no tuto da Discreet ?

Por: Hylian  

Em: 04/11/2005 20:15

Ae pessoal da 3D1, blz com vcs??? Bom, eu to mandando uma duvida pra vcs, sabem os tutos da Discreet do max 7.0?? Aquele que vem no terceiro CD quando vc compra? Bom, eu to fazendo esse tutorial aqui, estou nessa parte: Character Animation > Character Animation Without Biped > Introducion do Character Rigging > Using List Controller Blz, ateh ai o tutorial ta sussegado, soh que acho que tem coisas que estao faltando ai e coisas que nao precisam ser feitas, mas vou dizer onde está o erro, e quero saber como faço pra corrigi-lo. Depois que eu dou o wire no "CtrlSpine" e no "BoneSpine02" la pelo Wire Parameters, coloco direitinho o "X_Rotation / 2" na telinha la em baixo, faço o mesmo com os eixos Y e Z, ai na hora de testar o correto seria que, quando eu rotacionasse o "CtrlSpine" pelo eixo X, a parte de cima da espinnha se movesse 1.5 vezes mais do que a parte de baixo da espinha, SOH QUE ELA ESTÁ GIRANDO EM VOLTA DE SI MESMA, E NAO SE MOVENDO PELO EIXO X... ¬¬. Aparentemente nao TEM EXPLICAÇAO DE ERRO, mas no tuto deve ta faltando alguma parte... ¬¬ Se a explicação ficou muito complicada eu tento explicar melhor, mas tentem me dizer qual eh o problema disso, os eixo Y e Z funcionam corretamente. Quem quiser fazer e ver o erro e como eh o correto, pode baixar esse arquivo .zip que eu hospedei, pra ver a diferença entre eles, selecione o objeto "CtrlSipne" pega a ferramenta "Select and Rotate" e rotaciona pelo eixo X nos dois pra ver a diferença (mova pela viewport com o mouse), o correto eh o que ta escrito "CORRETO" (DÃÃÃÃ... :-P ) Bom, valeu pela ajuda viu pessoal http://geocities.yahoo.com.br/jorge_maluf/Testes.zip Valeu!!!! ^^
^^
Oi Hylian Sempre que estiver rigando e animando mantenha os contrôles de Movimento, Rotação e Escala em Local no "Reference Coordinate System" (o scroll ao lado do ícone Scale). A orígem do seu problema deve ser porque a referência deve estar em View. Espero ter ajudado Phy
Ae Phy, valeu pela ajuda!!! Uma otra questao me veio agora, pq eh que na viewport, quando eu movo, rotaciono ou dou scale pelo gizmo, atravez do mouse, ele vai por um eixo, e se eu coloco os valores nos texts box la em baixo ele vai por outro eixo, la mostra direitinho: azul: Z, verde: Y e vermelho: X, mas se colocar o valou em X ele nao move pelo vermelho.. ¬¬, isso me deixa cafuso, teria alguma coisa a ver com isso de trocar pra Local a Referencia do objeto??? FLW!! :D:D
^^
Oi Hylian Sim! Isto depende do "Reference Coordinate System" se você estiver usando View, a Tranformação será relativo à viewport, se estiver usando Local a Tranformação será relativa ao objeto. Veja no Manual do Max o tópico Reference Coordinate System, para compreender melhor os vários tipos de referência de coordenadas. Espero ter ajudado Phy
Ae Phy, valeu pela pela explicaçao, agora, uma duvida esclarecida leva à outra, heheheehe.... quando eu sei quando devo mudar a referencia pra Local, Viewport, World, etc...??
^^
Oi Hylian [quote:9368a34f45]quando eu sei quando devo mudar a referencia pra Local, Viewport, World, etc...??[/quote:9368a34f45] Depende do que você vai estar fazendo e da sua necessidade. Eu poderia dar inúmeros exemplos mas a resposta é uma só: Com a prática :D Abraço Phy

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 363

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.