Qual tecnica ou programa na opni?o de vcs ? melhor p modelar

Por: Mauricio Silva  

Em: 05/11/2005 01:52

Qual tecnica ou programa na opnião de vcs é melhor p modelar?
Na minha opiniao o melhor programa é o 3ds max mesmo por conter mais tutoriais na net, mas informações td mais. quanto ao melhor metodo de modelagem na minha opiniao depende muito do que vc pretende modelar, exemplo, corpo de uma pessoa, de um animal, ou moveis, com certeza o metodo mais viavel pra moveis eh box modeling, eu chamo assim hehe. pra modelar pessoas por exemplo o melhor metodo que é NURBS pelo oq eu vejo, eu nao mexo mto com NURBS, mas ja nesse caso o 3DS MAX não é o software masi viavel pra NURBS, eles não atualizam esse sistema NURBS faz tempo, então pra usar NURBS talvez vc devesse tentar usar o rhino ou maya. Mas se quer um conselho começe pelo max, pra depois conhecer outros, depois se especialize em um, mas nao deixe de conhecer outros como lightwave, xsi, o proprio maya, e ate quem sabe o zbrush. Abraços espero ter ajudado
No Guts No Glory
Cara.. n sei qual o seu objetivo mas vo faze o meu comentário: -Para modelagens precisas como mecanica, arquitetura, móveis e etc eu julgo o 3ds um modelador ruim (dificil de trabalhar). Aconselho o uso de um softwares CAD como auto cad mechanical, solid works e etc para modelagem de elementos intende.. como um móvel, ou outro objeto. Na parte de arquitetura o Auto desk Architetural e o Arqui 3d. Vale lembrar que os softwares paramétricos (dentro do sistema de cad) são mais complexos no momento da modelagem no entanto alterações pos modelagem tornam-se simples -Para modelagem orgânica e outras que n requerem precisão extrema aconselho o 3ds por ser complexo, razoavelmente fácil de trabalhar e por ter muito material de estudo disponivel.. alem de ser um software em crescimento constante. Abraço cara!!
acho que as opniões acima estão bem clara, mas de um jeito ou outro , acho que depende da pessoa. edson
Edson Junior Portfólio: www.ejsite.com
Oi gente, tudo bem? Só para não confundir os iniciantes, gostaria de comentar sobre os métodos de modelagem. É justamente o oposto do que o Kreet disse. Box Modeling, Poly by Poly ou qualquer outro tipo de modelagem poligonal é muito melhor para criar personagens, pessoas e animais. Nurbs é muito melhor para modelar objetos manufaturados, como móveis e eletrodomésticos. É muito mais fácil fazer um canto arredondado em Nurbs do que em Poly, é muito mais fácil cortar uma chapa para colocar botões e tampas do que em Poly. Poly é uma ferramenta mais artística, mais no olhometro, ótimo para modelar coisas sem formas definidas, como um corpo ou um animal. Patch também é bom para modelar coisas assim, igual Poly. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 715

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.