MEI para quem trabalha com archviz

Por: Rodrigo  

Em: 29/12/2024 11:37

Bom dia nobres colegas, precisarei fazer MEI e poderiam me ajudar em qual categoria devo colocar para poder trabalhar com archviz??? 
  Até agora pelo que vi lá não encontrei nenhuma relacionada a profissão. Desde já agradeço a atenção de todos.
Olá Rodrigo...
No MEI, não tem exatamente a categoria para Archviz. Mas entre as opções, você pode colocar a que mais se aproxima da sua profissão.

Lembrando que se você prestar serviços pra construtoras e incorporadoras, eles não aceitam essa modalidade de MEI.
Oi Rodrigo, tudo bem?

Eu sinto não saber como te ajudar nestas questões, odeio papelada e burocracia, se não fosse a Elis eu seria enterrado como indigente, pois não tenho conta em banco, não tenho celular, não voto e nem justifico, minha carta venceu e não renovei porque aqui não preciso de carta para dirigir, então, graças a Deus eu não participo do sistema.

Abração e tudo de bom.

Designers gráficos não podem ser MEI (Microempreendedor Individual).Isso porque a atividade de designer é considerada intelectual pelo Simples Nacional, o regime tributário que define o MEI.

O que o pessoal faz e enquadrar os CNAE abaixo (MEI)

5819-1/00 – Edição de cadastros, listas e outros produtos gráficos

5912-0/99 - Atividades de pós-produção cinematográfica, de vídeos e de programas de televisão não especificadas anteriormente

Esses CNAE abaixo sao para micro empresa ai da certo. (ME)

7420-0/02 – Serviços de design gráfico

7119-7/03 – Serviços de desenho técnico relacionados à arquitetura e engenharia

Andre Vieira:
Oi Rodrigo, tudo bem?

Eu sinto não saber como te ajudar nestas questões, odeio papelada e burocracia, se não fosse a Elis eu seria enterrado como indigente, pois não tenho conta em banco, não tenho celular, não voto e nem justifico, minha carta venceu e não renovei porque aqui não preciso de carta para dirigir, então, graças a Deus eu não participo do sistema.

Abração e tudo de bom.
Ahahahahah! Se todos fizessem isso o Estado desmoronaria! Aí sim ... mas a maioria segue o fluxo..
Infelizmente! 
Esperando daqui o desmanche da Babilônia em breve...kkkkkk!
www.maquetes3d.weebly.com
Oi Ricardo, tudo bem?

Eu sou um artista, estudante e desenvolvedor, não tenho tempo nem paciência para aturar a burocracia estatal.
Mas graças a Deus tenho a Elis, caso contrário, seria impossível não participar do sistema, até porque o estado me imputaria vários crimes como sonegação fiscal, ocultação de patrimônio e tal. rsrsrsrsrs
Então, fica tudo no nome dela e ela atura a burocraria por mim, enquanto isso eu só produzo.

Infelizmente não dá para não ter Estado, pois tem coisas que não dá para poucas pessoas fazerem sozinhas e porque nem todo mundo é decente, então, o Estado tem que fazer as coisas grandes e separar os decentes dos vagabundos.
Porém, o que temos hoje é a total subversão disso, a maiora dos Estados do mundo foram tomados por quadrilhas que agem contra o povo, então, se a gente olhar por ai dá até para ficar feliz de viver numa república de bananas igual o Brasil, pelo menos é bem melhor do que viver em países islamizados iguais os europeus!!!
Eu prefiro viver no sertão do Ceará e ter que buscar água num poço do que viver em Londres, por exemplo, porque Londres já está embaixo da lei da Shariah, logo vai começar a ter apedrejamentos em praça pública.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 712699.

Total de membros registrados: 139990

Últimos membros registrados: paulamirela, doug_assilva, Anthonyjright, barbaraboava, Nourix96, rusaealschadar, nourixhinta, lulutoxtee.

Usuário(s) on-line na última hora: 805

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.