Como renderizar várias cenas? Camera 1, camera2 e camera3?

Por: manoelrmjr  

Em: 07/11/2005 00:06

Oi gente! Eu uso o 3DS Max 6. Tenho 3 câmeras em uma animação, eu queria saber como renderizar uma em cada tempo diferente, em sequencias diferentes. É assim: Quadro 0 a 100 é a camera 1, Quadro 101 a 200 camera 2, Quadro 202 a 300 camera 3, Quadro 3001 a 400 camera 1 Quadro 401 a 500 camera 3. Eu quero é colocar para renderizar do 0 a 500, em uma só vez, e ele mudar as cameras conforme o tempo de cada. Não quero fazer em pedaços. Muitíssimo obrigaduuuuuu!!! :D Manoel Jr. [email protected]
Oi manoelrmjr Você deve usar o Video Post (çompositor do MAx) para isto. Vou dar uma explicacão passo a passo, mas é bom você olhar os tutoriáis da 3D1 e do Max sobre o VP, porque é uma grande ferramenta. Procedimento: 1 Abra o Video Post: Rendering menu > Video Post 2-Clique em Create Scene Event: Em Label: Dê um nome qualquer ao evento EX: CAM01 Selecione a Camera desejada, no caso: Camera 01 Em Scene options: Se necessário, use este preset para especificar detalhes de render da cena, motio blur, etc. Em Scene Range: Marque Lock to Video Post Event, se não estiver marcado. Em Video Post Parameters: Habilite Enable, se não estiver habilitado. Neste seu caso; entre VP Start Time 0 e VP End Time 100. Clique OK. 3-Repita à seqüencia acima criando mais 4 eventos, para a câmera 2,3 e 1 conforme você quer esspecificar: Camera 2 = CAM02.....VP Start Time 101, VP End Time 200 Camera 3 = CAM03.....VP Start Time 201, VP End Time 300 Camera 1 = CAM01-A..VP Start Time 301, VP End Time 400 Camera 3 = CAM03-A..VP Start Time 401, VP End Time 500 Ao final você terá 5 eventos. 4-Clique então em Add Image Output Event: Em Image File: O Label é para dar um nome ao evento não a imagem. Ex: TODAS CAMERAS Especifique o tipo de arquivo de saida e nomeie-o Em Image Drive: Ajuste de acordo com o tipo de imagem de saida. Em Video Post Parameters: Habilite Enable, se não estiver habilitado. Marque o total da composição VP Start Time 0 e VP End Time 500 Clique OK. 5-Selecione o evento de saida na lista de eventos e clique o botão Execute Sequence (homem correndo). Vai iniciar o render de toda a composição alterando as câmeras automáticamente. Espero ter ajudado Phy
Phy! Valeu mesmo pelas informações! Eu já tinha mechido lá no video poust, mas realmente não sabia como usar! Vou fazer agora o que vc me disse! Brigadão! Valeu mesmo! :D Manoel Jr.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 445

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.