3ds Max em 2 PC

Por: MarcioBottega  

Em: 18/01/2025 10:19

Olá pessoal
Instalei o 3ds max em 2 PC mas tudo que faço em um, muda no outro. Já procurei na internet e não achei como resolver isso.
Tipo assim, eu mudo o caminho dos materiais em um PC mas no outro também isso acontece. Não queria que acontecesse isso, pois o caminho dos materiais são diferente entre os PCs.

Queria que cada 3ds max fosse independente.

Como resolvo isso?

Obrigadão!

Primeiro ele istala os arquivos que a gente usa na nuvem (onedrive). Percebi isso porque logo o lugar tava cheio. Tentei mudar o lugar para o PC e quando vi tinha mudado no outro pc também. 
Isso é muito ruim porque cada PC tem pastas diferentes! 
Oi Márcio, tudo bem?

Eu nunca instalei o Max na nuvem, mas já instalei em ambiente de rede.
Pode ser útil ter as texturas e bibliotecas de modelos na rede em vez de localmente, também manter o arquivo do projeto na rede se estiver trabalhando em equipe com X-Ref e tal, mas o Max em si é bom que fique no próprio PC para evitar lentidões desnecessárias.

Você tem a opção de escolher o local de instalação no instalador do Max, é estranho ele ter partido direto para o One Drive em vez do Drive C, mas você pode mudar isso nestas opções de instalação.

Não vai aditantar mudar depois que instalou na nuvem, porque continua sendo um único Max para os dois PCs.

Acredito que precisa desinstalar tudo e instalar novamente em cada PC tomando o cuidado de indicar um local na sua HD para a instalação, se for o caso desliga o One Drive ou desconecte da internet durante a instalação.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
OI André!

Sim, eu instalei no C.  de cada PC, mas ele instala o Path dentro do Max na Nuvem. E quando mudo, tipo o Path dos materias, porque cada PC é num lugar diferente ele muda nos 2 Max.

Eu acho que essa ideia que vc falou de instalar com a internet desligada resolveria o problema. Mas estava tentando algo mais fácil hehehehehe, Mas acho que vai ser o jeito. 
Já estou uns dias tentanto resolver isso e nada!! 

Obrigado pela ajuda

Abração!
Cada vez que mudo algo aqui, o Max muda nos 2

Só que cada PC tem um Path de materias diferente! Daí complica tudo! Mais credo!
E não adianta apagar a pasta Onedrive, porque mesmo que eu não tenho instalado o onedrive o windows insiste em criar essa pasta.
Oi Márcio, tudo bem?

Me parece ser uma questão de licença, que aceita uma cópia para dois assentos, se não for isso, não tenho idéia do que pode ser, pois realmente nunca vi acontecer, ainda bem, porque se fosse comigo eu perderia a cabeça!!!!!
Entretanto, ele está usando o sistema padrão de Project Folder que implantaram anos atrás, o problema é que está criando o projeto padrão no One Driver em vez da pasta documentos do Windows como sempre foi.
Então, tem uma forma de contornar o problema se configurar um Project Folder próprio para você em cada PC.

A forma mais fácil de fazer isso é clicar com o botão direito numa área vazia da barra de ícones superior e ligar a barra Projects, que contém as coisas do Project Folder.
Clicando no primeiro ícone dela, o Set Active Project, vai abrir o Browser do Windows para escolher uma pasta na sua HD, assim, ele vai criar aqueles arquivos e pastas do projeto nesta pasta que indicar.
Em teoria é para resolver, pelo menos terá a sua própria pasta do projeto em cada PC.

OBS: Na sua primeira postagem o fórum tinha removido algumas palavras e trocado por símbolos, você lembra qual palavra que era?
Eu tenho que todo dia banir diversas palavras por causa destes vagabundos que ficam atacando o fórum postando mensagems de drogas, dinheiro falso, #!@%*# falso e tal, mas tento não banir palavras que usamos, então, se lembrar qual foi eu vou remover do banimento.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Olá André!
Muito obrigado pela força!

Eu só consegui fazer isso que vc falou dar certo quando desinstalei o Onedrive. Daí funcionou. Mas eu uso direto o onedrive para outras coisas, então ta fazendo falta hehehehehehe
Agora to com "medo" de instalar o Ondrive e esculhambar tudo de novo minhass pastas!!

A palavra que não consegui escrever era "caminho", mas em Inglês! 

Abração
Oi Márcio, tudo bem?

Você conseguiu instalar o One-Drive sem ferrar com a instalação do 3ds max?
Pois parece que está acontecendo a mesma coisa com um outro amigo.

Se está acontecendo com outras pessoas não é culpa sua, é alguma barbeiragem da Autodesk.

Obrigado por lembrar a palavra que escreveu e o fórum bloqueou, eu já liberei ela e agora por escrever Path sem problema.
É difícil aturar esse pessoal que fica atacando o fórum para fazer propaganda de coisas ilícitas.

Aproveito para agradecer por ter comprado o curso de Unreal, qualquer coisa que precisar é só chamar.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Olá André!

Eu ainda não reinstalei o Onedrive naquele PC, então não sei te dizer se o problema foi resolvido.
To com medo de instalar e avacalhar tudo denovo com os Path do 3ds max.  hehehehehe

Eu fiz o curso de V-ray também com vcs e gostei muito. E agora quero aprender muito o Unreal. Acho muito dificil e complicado. Principalmente na parte do "Merge" de objetos. No 3ds é muito mais barbada heheheh

Aprendi muito aí com vcs e continuo aprendendo. 
Obrigado por tudo e principalmente porque sempre fui respondido de todas minhas dúvidas.
Valeus e Abração!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717047.

Total de membros registrados: 143032

Últimos membros registrados: LeslieCMerriman, KeepsTRT335, CHERIF, SaraaahC, AiraBreeze3445, AiraBreeze35, Kenirous99, jcastilhos.

Usuário(s) on-line na última hora: 558

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.