Sombras transparentes (Vray)

Por: Ramon F. Zancanaro  

Em: 09/11/2005 00:52

Olá pessoal.. to ai postando uma perguntenha: Estou fazendo uma cortina c Vray mtl e apliquei uma transparencia leeeve nela dae habilitei o afect shadow pra gera uma sombra transparente.. só qa sombra q ela gera eh mto pequena, qse opaca.. e queria sabe se teim um jeitim de faze a sombra fica mais suve.. isso eh, passa mais luz pelo objeto.. teria q mexe no fog do material?? po q dai demora muuuuito pq tenho q aumenta o subdivis do refraction pra fica mais ou menos.. Abrigado a queim ajuda
Oi Ramon, tudo bem? Este efeito é conhecido por Translucência, que é quando a luz consegue passar, mas com muita dificuldade e não consegue levar a imagem do que estava atrás, igual acontece em vidros. Então, demora mesmo para renderizar. No V-Ray você faz SSS com aquele lance de FOG no Material, no V_RAY 1.5 vai ter um material próprio para isso igual o Mental Ray. Se você baixar a cor da refração para ficar mais transparente e gerar sombra mais transparente, vira vidro, o que você não quer, pode colocar um Noise no Bump e colocar um outro Noise no Difusse deixando as cores dele bem claras, vai simular bem de longe, para ficar 10 mesmo, só usando SSS, que é o lance do FOG. No Mental Ray teria uma gambiarra, uma pessoa que conhece melhor de V-Ray do que eu, pode saber de uma gambiarra nele para isso, como o Sandro ou o Hawf por exemplo. No Mental Ray você pode usar um Shader para controlar a sombra daquele material, então, coloca a sombra na intensidade e cor que quiser, independente da superfície que gera ela. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 715

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.