character studio

Por: alanpinho  

Em: 09/11/2005 14:57

Aê galera tudo bom eu goastaria de saber onde posso achar tutoriais do characte estudio e alguns conceitos de animas tipo num sei meleca nem uma então eu se for possivel em português eu agradeceria muito pois para quem não se sabe nada do alguma coisa estudar em inglês q também não sei complica muito e num se chega a nem um resultado mas se poder postar em inglês tambem eu agradeço eu já postei em outro forúm mas não tive nem uma resposta espero q aki eu tenho pelomenos dizendo q não existe srsrsrsrs :oops:
olha de charector studio eu só conheço os tuto que vem no max sabe!!! mas se vc num manja nada pode começar a estudar o sistema de bones e tals aki no ste tem varios tutoriais sobre eles em www.redpixel.com.br tb tem uns videos que falam sobre isso!! e bem vindo ao forum
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Realmente são muito bons mesmos, aconselho!!!
\"Knowledge is Power!!!.\"\"A arte é mental\" - Leonardo Da Vinci.
Oi Alan, tudo bem? Realmente o Roger está certo, animar é um troço cheio de minúcias, então, precisa começar do começo. Animar personagem é uma das partes mais complicadas de animação. Usar um recurso automatizado como o Character Studio é uma ótima opção em certos casos, mas péssima em outros, pois tudo que é muito automático também é muito limitado, e as vezes trás mais problemas do que soluções. Conhecer primeiro os recursos básicos de animação, criação e edição de Key-Frames, o trabalho com o Curver Editor e do Dope Sheet, conhecer os Controllers, Constraints, Wires, Expressions e Bones, vai permitir que crie o esqueleto que quiser e mova como quiser. Abraços
André qual a diferença do Curve Editor para o Dope Sheet? Abraços, Alexander Gleiriston"Vitruvius".
Sei que o Curve Editor é para uma edição linear da animação, mais quando tiver vários objetos para se animar, há como se organizar em várias camadas. Na timeline como os objetos são organizados? Pelo que percebi cada objeto gera uma timeline própria. Há um recurso parecido com a timeline do flash que organiza com camadas os objetos que serão animados? Alexander Gleiriston "Vitruvius".
Oi Vitruvius, tudo bem? O Curve Editor é para configurar as curvas que regem o movimento. POr meio dele você pode fazer o ajuste fino da animação, pode fazer um objeto acelerar e desacelerar quando quiser, pode fazer ele ter um movimento uniforme e pode também ajustar os Keys no tempo, da mesma forma que era feito no TrackView até o Max 4. O Dope Sheet é mais parecido com o TrackView antigo, nele ficou apenas os recursos de edição de Keys, lá você pode inverter toda a animação, pode escalonar o tempo, ajustar a posição dos Keys, criar e deletar keys, que também pode ser feito no Curve Editor, entre muitas outras funcionalidades. Normalmente se ajusta a animação só com o CUrve Editor. Sobre a time line, esquece o Flash. Cada parâmetro animável de cada objeto tem uma timeline própria, tudo que tem na cena está organizado no quadro da esquerda em forma hierárquica como tudo no 3ds max. Abrindo os sinais de (+) em cada objeto você tem acesso a todos os parâmetros animáveis dele, modificadores aplicados, efeitos e materiais, sempre dispostos em forma de hierarquia como é o padrão no 3ds max. Abraços
Obrigado pelas dicas meu amigo, grande abraço! 8:)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 355

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.