plastico polido

Por: Abilio  

Em: 26/02/2025 17:04

oi

como eu posso fazer este plastico polido pela limpeza como mostra a imagem  ?

seria aqueles circulos que acompanham a incidencia da luz quando ela se move ?

image

obrigado

Boas Abilio tudo bem?
Esse tipo de mapa não vai ser fácil de encontrar pois ele é quase uma combinação entre os riscos arredondados e riscos normais.
Se tiver mesmo de ser assim, pode criar esse tipo de mapas no substance ou no photoshop combinando várias texturas.
Mas eu acho que com uma textura normal de riscos você já consegue um resultado muito próximo dessa imagem.

Oi Abílio, tudo bem?

Concordo plenamente com o Fernando, inclusive, essa é a coisa mais importante para o realismo dos materiais, aplicar imagens com as imperfeições corretas no Roughness conforme o tipo de material.

Agora, quando algum efeito precisa seguir a posição da câmera você tem que mapear ele com algum recurso que identifique a posição da câmera, então, se fizer uma composição aplicando a imagem com imperfeições igual o Fernando mostrou, junto com outra imagem contendo os riscos circulares, essa segunda imagem com os riscos circulares tem que estar dentro de um recurso como o Falloff no caso do 3ds max, usando a opção Fresnel > Object, para ela seguir sempre apontada para a câmera.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717047.

Total de membros registrados: 143032

Últimos membros registrados: LeslieCMerriman, KeepsTRT335, CHERIF, SaraaahC, AiraBreeze3445, AiraBreeze35, Kenirous99, jcastilhos.

Usuário(s) on-line na última hora: 563

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.