Alguém sabe como fazer uma textura de penas?

Por: manoelrmjr  

Em: 15/11/2005 22:20

Olá Gente!!! Eu não estou consseguindo fazer uma textura de penas para a Cracatua, eu não quero nada rea listico não... Só queria dar a impressã dela ter penas, pode até ser só o contorno. Eu peguei uma pena e aplicquei nela, mas não ficou legal, porque as penas se duplicaram lado a lado. :?: Tem como eu pegar 1 pena, e fazer uma textura que dê a impressão delas estarem uma em cima da outra, só que mais para frente de cada uma, que nem uma penugem mesmo? Valeu turma! Manoel Jr.
Sim, com mapas de opacidade dá pra fazer isso que quer. Aconselho a vc estudar bastante sobre materiais e mapeamentos. No site da tresd1 tem muitos tutoriais ótimos sobre este assunto. Vale a pena dar uma conferida! []'s ;)
http://www.youtube.com/watch?v=8YcIQYCkJPI&feature=related
Oi Manoel, tudo bem? Por isso que é importante o uso de um programa de pintura digital junto com um programa 3D, assim você pode tratar as texturas. Você precisa abrir essa pena no PhotoShop e duplicar ela várias vezes para fazer esse efeito numa área quadrada, depois corta a parte de cima, cola em baixo e ajusta o encaixe, faz o mesmo com a lateral direita colando na esquerda. Dessa forma a imagem fica ladrilhável sem mostrar emenda, depois é só mapear legal no objeto, não é difícil, mas é trabalhoso. Para ficar legal você cria um mapa de bump também, de brilho, vai ajustando no material até chegar no ponto que deseja. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 714

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.