MAX 8 - COMPENSA?

Por: arcanosam  

Em: 18/11/2005 09:31

e aeh galera? bele? queria saber a opinião de voces se é vantajoso mudar para o MAX 8? Eu vejo um outro tendo alguns problemas e tal... está estável? Como estão as ferramentas de modelagem? existe novas ferramentas? e no geral? o bicho tá exigindo muito da máquina? eu tenho um amd atlhon xp 1800+ com 1 GB RAM aguenta o tranco? por favor queria toda e qualquer opinião aeh valeu pessoal Abraço Samuel P.S.: cheguei a procurar por um tópico semelhante, mas nao achei... :( e eu tive a impressão de já ter visto e tal...
Bom.. tópicos semelhantes tem: http://www.tresd1.com.br/forum/phpforum/viewtopic.php?t=12043 e http://www.tresd1.com.br/forum/phpforum/viewtopic.php?t=11595 Pra rodar bem precisa de: System Requirements Hardware Intel® Pentium® III or AMD® processor, 500 MHz or higher (dual Intel) Xeon® or dual AMD Athlon®or Opteron® 32-bit system recommended) 512 MB RAM (1 GB recommended) 500 MB swap space (2 GB recommended) Graphics card supporting 1024x768x16-bit color with 64 MB RAM (OpenGL® and Direct3D® hardware acceleration supported; 3D graphics accelerator 1280x1024x32-bit color with 256 MB RAM recommended) Microsoft® Windows®–compliant pointing device (optimized for Microsoft IntelliMouse®) Wacom™ Intuos® or similar pressure-sensitive tablet recommended for vertex paint DVD-ROM drive Optional: sound card and speakers, cabling for TCP/IP-compliant network, 3D hardware graphics acceleration, video input and output devices, joystick, MIDI instruments, three-button mouse Software Microsoft Windows XP Professional SP2 (recommended), Windows XP Home Edition SP2, or Windows 2000 SP4. Microsoft Internet Explorer 6 DirectX® 9.0c (required), OpenGL (optional) O que mudou no 8 têm aqui: http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/item?siteID=123112&id=5903856 Valeu!
valeu brow! agora o segundo link q tu passou tem a ver com a compra do maya pela autodesk... tipo... nao tem muito a ver e tal... mas olhei rapidamente. eu tava ciente da config lá no site... era mais uma opinião pessoal mesmo só pra ver e tal e teu computador é bala hein? poooo o ultimo acho q já vi, mas vou olhar depois pelo 1º link, eu to achando q ele tá meio bugado ainda né... dependendo do q vc for fazer... mas valeu aeh pelo help
Eu acho que o 3dsmax 8 melhorou muito principalmente para animaçao, quem trabalha com isso vale a pena, mais quem trabalha com maquete eletronica, nao vale tanto a pena assim.
amigao logico que vale a pena mudar 1º vc vai estar sempre atualizado agora a respeito do max ele esta cada vez mais complexo ele com certeza vai exigir mais da sua maquina mesmo mas tudo isso compensa vc pode praticamente fazer de tudo com ele sem dever nada exelente bom essa e minha opiniao valeu ;)
mesmo estando atualizado as vezes a diferença nao é tanta assim e a ultima versão nao deve em nada também e tipo... o principal, nao está bugada. é mais por isso que to perguntando por que aí eles soltam um service pack e aí corrige e aí já vale dar um upgrade... sem stress. valeu Galera
Eu acho muito importante atualizar para o 8 primeiramente por incompatibilidade de arquivos o 7 abre arquivos do 6 mas não do 8! Se vc baixar um arquivo.max gerado pelo 8 vc só vai abrir com ele. Parece q não muda muita coisa mas indo mais a fundo muda bastante. Parabéns amon-ra, ótimas informações! Abraço!
www.klaudin.com
"Klaudin" disse: Eu acho muito importante atualizar para o 8 primeiramente por incompatibilidade de arquivos o 7 abre arquivos do 6 mas não do 8! Se vc baixar um arquivo.max gerado pelo 8 vc só vai abrir com ele. Parece q não muda muita coisa mas indo mais a fundo muda bastante. Parabéns amon-ra, ótimas informações! Abraço!
Então meu amigo, justamente por este motivo que acredito não valer a pena atualizar para o Max8, principalmente se existir trabalhos em equipe/parceria. A maioria das pessoas ainda usam o max 7/7.5. :lol:
é muito recente ainda. e parece que tem bugs. a chance numa maquina mediana de aumentar os bugs e instabilidade pode aumentar... e tipo... o klaudin falou que no fim muda bastante, mas... as técnicas utilizadas são as mesmas, é uma ferramenta ou outra que apareca como o lá da textura nessa versão 8 que se torna muito útil no dia-a-dia. eu sou daqueles que gosta de atualizar pra ultima versão... mas o 7 tava ok no computador... e o 8 parece q vem mais parrudo... e tirando a ferramenta da textura... e os de animação... mas aí na boa? por mais q a versão tenha mudado e incorporado novas coisas... é dificil sair do convencional nao? eu quero dizer assim, vc modela de um jeito e tal, pq é fácil pra vc, eles melhoram lá uma ferramenta q ajuda, mas vc nao utiliza ela e tal, pq precisa fazer de outra forma diferente da sua... entao... tipo, sacaram o ponto de vista? eu me perco nas minhas viagens... mas valeu aeh pelas opiniões...
Oi gente, tudo bem? O Max 8 está muito bom, os bugs são normais, todas as versões tem bugs, é um programa muito cheio de coisa, não tem como sair sem bug algum. Certamente sairá um Service Pack em breve, como acontece com todas as versões, mas não tem nada de muito grave para corrigir não, ele roda muito bem, tão bem quanto o 7. Em relação a peso, não muda nada, o Max 7 e 8 são a mesma coisa. Ruim é o Max 6, que tem as viewports super pesadas sem motivo aparente. O Max 8 tem muito menos bugs que tinha o Max 7 quando saiu. O Max 7 sem o Service Pack 1 é pior do que o Max 8. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 527

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.