atualização max e corona

Por: brunacharadia  

Em: 19/05/2025 10:19

Olá a todos!

Amigos, instalei o 3dsmax 2025 com o corona renderer 12, mas quando abro um projeto que estava quase finalizado, perco todos os materiais externos, de vegetação e mobília, os materiais que permanecem são os do próprio corona ou algum que eu mesma fiz.
Meus blocos de vegetação já abriam com os materiais prontinhos e mapeados pra renderizar, no max 2024 com corona 11.

Alguém pode me explicar o que está acontecendo e como solucionar o problema, por gentileza?

Muito obrigada!
Oi Bruna, tudo bem?

Pode ser que o 3ds max não encontrou as texturas do projeto.
Como você disse que os materiais do Corona permaneceram, é bem provável que seja esse o problema, pois ele não sabe onde estão as texturas dos objetos de biblioteca.
É só você indicar as pastas onde estão essas texturas no Configure Project Paths que tudo deve voltar ao normal.

Acesse o Customize > Configure Project Paths > External Files, como mostra a imagem em anexo, clique no botão Add e indique as pastas onde estão as texturas das bibliotecas.
Não sei se precisa reiniciar o Max, acho que não, mas quando abrir o projeto novamente ele vai encontrar todas as texturas.

OBS: Se faltar alguma textura quando abrir o projeto, vai aparecer uma mensagem falando qual textura é e onde estava, assim, você pode adicionar o caminho dela no External Files.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717047.

Total de membros registrados: 143032

Últimos membros registrados: LeslieCMerriman, KeepsTRT335, CHERIF, SaraaahC, AiraBreeze3445, AiraBreeze35, Kenirous99, jcastilhos.

Usuário(s) on-line na última hora: 555

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.