Scanline para Mentalray ou Vray

Por: netroger  

Em: 23/11/2005 10:15

Olá colegas. Sempre utilizei somente o scanline do 3ds. Lendo o fórum, aprendi a possibilidade de outros renderes e entendi que outras opções de renderers disponíveis no 3ds são o mentalray e o vray. Gostaria de fazer alguns testes com eles. Alguém pode me indicar um tutorial? Obrigado.
há ainda o Brazil rs, maxwell, final render, .... Por favor, não pergunte qual é o melhor hauhaha.. essa pergunta sempre dá porrada aqui no fórum.. os melhores tutoriais sempre estão no site dos fabricantes dos plugins.. de Brazil a 3dtotal.com tem bastante coisa.. em portugues Archpro.com.br tem algo de vray.. cgart.com.br dentro de tutoriais tem alguma coisa de render tmb.. valeu!
Pois é, estou tentando usar o tuto da archpro (do sandro medeiros), mas devo estar vacilando. Lá ele diz : "O primeiro passo é desativar a iluminação ambiente do 3ds max, altere para a pasta Renderer (3ds max6) e procure por Global switches e desabilite Default Lights. (fig.2)" O fato é que já vasculhei essa pasta de cima à baixo e não acho esses ítens. Depois: "Em min/max rate, você vai ter o número de amostras por pixel, usando –3 e –3, você terá em seu cálculo um passe" No meu, essas caixas de valores de min e max rate estã inacessíveis. e por fim: "Na ficha G-Buffer/Color Mapping, tem 3 opções de exposição a luz, são elas Linear, Exponential e HSV exponential, para o nosso estudo vamos usar a opção HSV exponential" A ficha G-buffeer/color mapping também não existe no meu. Será que é porque baixei a versão free do v-ray ao invés da demo ou da advanced?
Eu pergunto, eu respondo... Como era de se esperar, a versão free tem alguns recursos omitidos. Instalei a versão demo e parece que tá tudo lá. Santa inpaciência, Batmam... Mas, diz aí: é possível conseguir uma versão full do vray? onde? Quanto?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 596

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.