Mudança de cores no Photo Shop

Por: Andre Gustavo  

Em: 24/11/2005 08:10

Olá sou novo no forum mas pelo poko q jah conheci me ajudou muito, preciso tirar uma duvida na parte de photoshop... Faço alguns trabalhos com pinturas imobiliarias no photoshop, mas nunka fika do jeito q eu quero, queria saber a opiniao de alguem como fazer a mudança de cores de uma foto, normalmente de um predio... recebo a foto e tenho q mudar a cor do edficio para cores pre definidas de um catalago qualquer sem que fike muito artificial... se alguem puder me ajudar mostrando uma maneira q naum perca tanto a realidade da foto fikaria muito grato. É isso aí, agradeço a atenção de todos... Valewww!!!
Bom depende como está a foto na realidade.. Montagem de fotos é sempre bom escolher 1 tipo de iluminação.. E a foto que não obedecer essa iluminação.. comece com filtro de foto (imagem -> ajuste -> filtro de foto).. é sempre bom tirar as partes escuras das fotos por (Imagem -> ajuste -> sombra e realce).. Faça a montagem.. uma dica minha.. Quando Cortar um objeto pra encaixar numa cena, esfumace as bordas.. Segura Ctrl clique no layer.. assim vc marca o objeto.. Vá em (selecionar -> modificar -> contração).. e reduza alguns pixels a seleção.. Ctrl + Shift + I inverte a seleção.. Só esfumaçar.. (filtro -> desfoque -> desfoque gausiano).. Xo pensar outras dicas.. quando reduzir.. de "sempre" nitidez.. deixa mas bonita a imagem.. As vezes quando coisas não combinam.. de nitidez de aresta.. aquela de borda.. ele cria uma deformação na borda que parece só q a foto tá muito nítida e não que foi uma montagem.. e é isso aí.. Não uso "extrair" que acho q perde muito.. sempre corto na mão.. Com o laço.. uso Ctrl+"+" pra zoom.. dou "F" pra tela toda.. uso a barra de espaço pra me movimentar.. e Tab pra sumir os itens.. É isso! Valeu!
Valew pelas dicas, vaum ajudar muito, mas nesse caso naum tem muita montagem, eh apenas mudança de cores mesmo, seleciono o predio e mudo as cores, normalmente por "matriz e saturaçao" fika legal mas naum akela perfeição... valew Amon-Ra... abraços!!!
fala andre...blz brow?? qdo vou mudar a cor no photoshop eu tb costumo usar hue/saturation (q deve ser o mesmo q matriz e saturaçao q vc diz usar).gosto tb de usar "selective color", pois assim posso trocar somente o tom e subtom desejado. as dicas de selecao do Amon-Ra podem ajudar muito nessa tarefa. "levels" tambem ajuda em contrastes (image/adjust/levels), ou "curves", onde vc pode aumentar e diminuir tons RGB ou CMYC (image/adjust/curves). o legal é vc selecionar uma área da imagem e no menu "image/adjust" testar ítem por item ate conhecer os seus atributos, sacou?? testar é a melhor maneira de buscar uma forma sua de trabalhar, pq eu ja vi varios designers com solucoes diferentes para o mesmo problema. Existe mil e uma maneiras de preparar Neston. Invente a sua. boa sorte.
CKZ - Carlos Kley Zampilis - Designer

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 591

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.